(IFSP) Relacione os exemplos de seres vivos da primeira coluna com o grau de complexidade de sua estrutura celular da segunda coluna.
1. ( ) bactérias | A. acelular |
2. ( ) vírus | B. procarionte |
3. ( ) fermentos biológicos | C. eucarionte |
4. ( ) mamíferos |
|
5. ( ) aves |
|
A alternativa contendo a associação correta está em:
Questões relacionadas
- Biologia | 11.7 Sistema Imune
(CFTMG) A célula humana a seguir está capturando bactérias no processo conhecido como fagocitose.
A função desse processo para o organismo humano é a
- Matemática | 1.05 Sistema Métrico e Base Decimal
Um reservatório de água será construído em uma escola para o uso dos estudantes. Sabe-se que, em média, cada estudante dessa escola utiliza 50 litros de água diariamente, e que o reservatório terá capacidade para armazenar 10% a mais do que o volume de água necessário para abastecer os estudantes durante 3 dias.
Sabendo que a escola possui 1500 estudantes, o volume do reservatório, em m3, deverá ser de
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UESB)
Com base no esquema apresentado e nos conhecimentos sobre a fotossíntese, é correto afirmar:
- Arte - Fundamental | 04. Música Brasileira
Vamos descobrir o Brasil.
Divida a turma em cinco grupos, cada grupo será uma região geográfica de nosso país. Eles devem pesquisar e descobrir os seguintes elementos culturais de cada região:
- Pesquise ritmos musicais da sua região - mínimo 3 ritmos. Dos três pesquisados, escolha um para aprofundar. Justifique.
- Faça um cartaz explicando as características desse ritmo:
1 - Qual o nome e a origem do ritmo?
2 - Se manifestam em uma data específica? Qual? Por quê?
3 - Qual o tipo de roupa é utilizado?
4 - Selecione uma música para apresentar para a turma.
5 - Façam uma ilustração em cartolina ilustrando o ritmo escolhido.
- História - Fundamental | 01. Os Estados Europeus e o Absolutismo Monárquico
26. Texto base: Jacques Bossuet (1627-1704) foi um dos principais pensadores franceses a defender o poder absoluto dos reis. Em um de seus escritos ele afirmou que: Todo poder vem de Deus. Os governantes, pois, agem como ministros de Deus e seus representantes na Terra. Consequentemente, o trono real não é o trono de um homem, mas o trono de Deus. BOSSUET, Jacques-Benigne.In: FREITAS, Gustavo de. 900 textos e documentos de História. Lisboa: Plátano. 1977. (Fragmento)
Enunciado:
- A) Identifique que argumento o autor usa para defender a autoridade absoluta dos reis.
- B) Explique a importância da ideia defendida pelo autor para a legitimação dos governos absolutistas na Europa, levando em conta o fato de que a sociedade europeia no período em que este texto foi escrito era profundamente religiosa.