Para resolver a questão analise a imagem, a seguir, que representa um importante movimento operário
Crédito: prof1rangel.wordpress.com Acesso em 14 mar. 2012.
O movimento apresentado na imagem caracterizou-se pela
Questões relacionadas
- Biologia | 8.2 Vírus e Viroses
Teorias sobre como o novo coronavírus (SARS-CoV-2) que passou a infectar os humanos surgiram em 2019. Foi aventada a possibilidade de transmissão zoonótica. Um estudo filogenético, com mais de 2 mil genomas únicos de coronavírus, apresentou a provável descendência de alguns coronavírus e alertou sobre a importância de investigar os vírus, como estratégia global de monitoramento de endemias, e não apenas em situações de emergência sanitária.
(Adaptado de Denis Jacob Machado e outros. Cladistics, Londres, v. 37, out. 2021, p. 461-488.)
O cladograma a seguir apresenta as relações filogenéticas entre os diversos vírus do gênero Betacoronavirus (BetaCoV), incluindo seus respectivos hospedeiros.
A partir do cladograma, é correto afirmar que os betacoronavírus de
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
No contexto, o que gera o conflito é
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text about comets.
What are comets?
A comet is a small world which scientists sometimes call a planetesimal. They are made out of dust and ice, kind of like a dirty snow ball.
Available at:< www.kidsastronomy.com/comets.htm> Accessed on: May 10, 2015.
Classify the sentences using true (T) or false (F), according to the information about comets.
( ) Comets are made of snow.
( ) A Comet tail is always following behind it.
( ) The way the tail of the Comet is pointing, depends on where the Sun is.
( ) Solar wind is produced by Sun’s heat and radiation.
( ) A Comet never melts.
( ) The tail of the Comet is behind when it is travelling towards the Sun.
( ) The tail of the Comet is in front of it, if the Comet is travelling away from the Sun.
- Língua Portuguesa | 1.1 Tipologia e Gênero Textual
A imigrante italiana que se formou em nutrição aos 87 anos escreveu o TCC inteiro à mão
Os cabelos brancos de Luísa Valencic
[155] Ficara contrastaram com a juventude dos
colegas durante sua formatura. Nascida na
Itália, Luísa imigrou para a América do Sul
durante a Segunda Guerra Mundial, viveu
em três países sul-americanos e se
[160] estabeleceu em Jundiaí, no interior de São
Paulo. Aos 87 anos, ela acaba de se formar
em nutrição.
Dona Luísa, como é conhecida, vive
na cidade há 40 anos. Após o
[165] falecimento do marido e de sua irmã, ela
decidiu voltar a estudar para se manter
ocupada. Foi assim que surgiu a ideia de se
matricular no curso de nutrição do Centro
Universitário Padre Anchieta. A graduação
[170] foi concluída após seis anos de estudos,
com um TCC sobre a cana-de-açúcar no
Brasil. Segundo informações do Grupo
Anchieta, todo o trabalho foi escrito à mão.
Colegas, professores e funcionários da
[175] instituição ajudaram com a parte da
digitação, configuração e impressão do
trabalho, para apoiar Dona Luísa.
Mas a graduação não é o limite para
a idosa. Ela, que também frequenta aulas
[180] de alemão, inglês e francês, já está
pensando em ingressar em um curso de
pós-graduação para continuar estudando,
segundo contou ao G1.
Disponível em: http://www.hypeness.com.br/2017/09/aimigrante-italiana-que-se-formou-em-nutricaoaos-87-anos-escreveu-o-tcc-inteiro-a-mao/. Acesso: 23/9/17.
O trecho “[...] Luísa imigrou para a América do Sul durante a Segunda Guerra Mundial, viveu em três países sul-americanos e se estabeleceu em Jundiaí, no interior de São Paulo” (linhas 157-161) caracteriza-se por
- Matemática - Fundamental | 07.2. Planificação de sólidos geométricos
A planificação de um cubo é sempre formada por seis quadrados congruentes. Mas há diferentes maneiras de unir esses quadrados para obter uma planificação. Dentre as figuras abaixo, a única que não representa a planificação de um cubo é: