Texto base: Leia as imagens. Elas fazem parte de uma fonte histórica riquíssima em informações sobre o dia-a-dia dos indivíduos durante a Idade Média.
Enunciado:
- A) Identifique qual atividade está sendo desempenhada em cada uma das imagens.
- B) Analise quais foram os impactos da atividade econômica realizada na segunda imagem durante o período conhecido como Baixa Idade Média.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.08 Reportagem
Texto base: Leia os três textos que seguem para responder à pergunta. Texto I Texto II Texto III
Enunciado:
Os três textos tratam do mesmo tema e fazem parte de uma reportagem publicada em um jornal. É correto afirmar que:
- Matemática - Fundamental | 08. Polígonos
Leia o texto referente a uma das aplicações dos polígonos.
Curiosidade sobre a aplicação dos polígonos
Você já deve ter reparado em alguns vídeos de criação de jogos a presença de uma malha ou rede de pequenos polígonos, que, em conjunto, formam os personagens e cenários. A esta ferramenta dá-se o nome de Polygon Mesh, uma das formas mais utilizadas na criação dos games.
Desta forma, o grande avanço envolvido na elaboração dos games se dá pelo fato de se conseguir processar o maior número possível de polígonos em uma imagem, aumentando a qualidade dos elementos que a compõem e, consequentemente, a demanda por processamento.
De acordo com o texto quanto maior o número de polígonos que formam uma imagem:
- Matemática | 1.7 Razão, Proporção e Regra de Três
(ENEM 2014 2º APLICAÇÃO)
O ferro é um mineral fundamental para que as células mantenham seu bom funcionamento. Ele é essencial ao transporte de oxigênio, síntese de DNA e metabolismo energético. É recomendado para meninos de 9 a 13 anos ingerirem, pelo menos, 8 mg de ferro por dia.
Pesquisadores elaboraram a tabela com alguns alimentos e as suas respectivas quantidades de ferro:A diretora de uma escola sabe que deve escolher para o almoço de seus alunos o máximo de cardápios possíveis entre três cardápios existentes, no(s) qual(is) cada porção equivale a 100 g e cada copo a 50 g.
Para ter certeza de que seus alunos estão ingerindo a quantidade mínima de ferro recomendada, a diretora deve escolher o(s) cardápio(s)
- História | 6.01 Revolução Francesa
(FUVEST 2013 1° FASE) Oh! Aquela alegria me deu náuseas. Sentia-me ao mesmo tempo satisfeito e descontente. E eu disse: tanto melhor e tanto pior. Eu entendia que o povo comum estava tomando a justiça em suas mãos. Aprovo essa justiça, mas poderia não ser cruel? Castigos de todos os tipos, arrastamentos e esquartejamentos, tortura, a roda, o cavalete, a fogueira, verdugos proliferando por toda parte trouxeram tanto prejuízo aos nossos costumes! Nossos senhores colherão o que semearam.
Graco Babeuf, citado por R. Darnton. O beijo de Lamourette.
Mídia, cultura e revolução. São Paulo:
Companhia das Letras, 1990, p. 31. Adaptado.
O texto é parte de uma carta enviada por Graco Babeuf à sua mulher, no início da Revolução Francesa de 1789. O autor
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UNIT) A nutrição é um processo biológico — inerente à vida — que permite fornecer os nutrientes necessários para a manutenção das funções vitais de um organismo. A boa nutrição depende de uma dieta regular e equilibrada — ou seja, é preciso fornecer às células do corpo não só a quantidade, como também a variedade adequada de substâncias importantes para seu bom funcionamento.
Com base nos processos biológicos de obtenção de energia e nos tipos de nutrição existentes nos seres vivos, pode-se afirmar que a: