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Grey Beijing, China
Disponível em: <http://adsoftheworld.com/media/print/blue_ocean_paper_recycling_technology_mortgage_deed>
Acesso em: 19 mar. 2014.
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Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
. Lee el cuento a continuación y haz lo que se pide.
Erase una vez, una pareja de niños que estaban jugando,pero no eran niños cualquiera, vivían en Marte bajo la tierra, esa era la razón de que nunca nos hubieramos percatado de ellos o hasta ahora...
Mientras jugaban uno de ellos dijo:
-Eh, me apuesto lo que quieras a que no te atreves a llegar hasta la superficie.-El otro le contesto :
-Pues venga, mañana mismo subiré a la superficie.
Esa noche el que subiría le preguntó a su madre :
-¿Es peligrosa la superficie?
Su madre le contesto :
-¡Muchísimo!Al último que subió no se le volvió a ver.
A la mañana siguiente el que subiría pensó:
-Seguro que yo no tengo tan mala suerte.
Y cuando subió un robot humano lo raptó.
Su amigo pensó:
-Ya ha aguantado suficiente voy a subir con él .
Y cuando subió vio al robot escapándose, corrió, le lanzó una piedra, consiguió inutilizarla varios segundos y dijo a su amigo:
-¡Corre!- Los dos entraron por la entrada secreta y acordaron no volver a repetirlo.
Disponible en <http://elquintopinodetorremar.blogspot.com/2012/12/cuentos-ficticios-estilos-directo-e.html> Acceso el 15 de junio de 2019.
A) Según el cuento ¿por qué no conocemos a los niños?
B) Transforma la frase abajo del discurso directo al indirecto:
"-Seguro que yo no tengo tan mala suerte."
- Física | 5.5 Ondas Eletromagnéticas
(IBMEC-RJ) O som é um exemplo de uma onda longitudinal. Uma onda produzida numa corda esticada é um exemplo de uma onda transversal.
O que difere ondas mecânicas longitudinais de ondas mecânicas transversais é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto 1 para responder:
Texto 1
Liberdade sem fio
É cada vez mais comum: você está caminhando pela rua e, de repente, seu celular avisa: rede wi-fi disponível. Você tenta acessá-la, mas descobre que precisa de senha. Provavelmente, também já sacou o laptop ou smartphone ao ler o aviso “zona de wi-fi” em um aeroporto, mas caiu em uma página de pagamento. Mesmo sendo uma de nossas principais formas de relacionamento com o mundo hoje, a internet ainda não é livre e irrestrita. Ainda.
A ONU acaba de declarar o acesso à rede um direito fundamental do ser humano — assim como saúde, moradia e educação. No mundo todo, pessoas começam a abrir seus sinais privados de wi-fi, organizações e governos se mobilizam para expandir a rede para espaços públicos e regiões onde ela ainda não chega, com acesso livre e gratuito. Em meados de maio, voluntários do NYC Wireless, grupo que trabalha pela internet aberta em Nova York, instalaram os primeiros roteadores do recém-lançado plano da prefeitura para conectar de vez a cidade. “Chegaremos ao ponto de abertura total do wi-fi”, diz Clotilde Perez, pesquisadora do Observatório de Tendências da USP.
“Mas ainda há um caminho a ser feito.” […]
Quando a internet aberta for difundida em todos os cantos, será reconhecida a ação de quem tira a senha do próprio wi-fi, dos ativistas que colocam internet na praça e dos planos da administração pública para ampliar a rede. “Quando se rompe com o ideal do passado de controle, fragmentação e poder sobre a informação, um novo mundo se abre”, afirma Clotilde Perez. A pesquisadora acredita que o ser humano é investigativo por natureza e, com livre acesso ao conhecimento, pode fazer de tudo. É como o menino da comunidade carente carioca que montou uma bicicleta de sucata depois de baixar na internet um tutorial feito por outro garoto na Índia. “As pessoas vão usar a internet para transformar a própria vida.”
(Adaptado de: ROSA, Guilherme; SANTOS, Priscilla. “Liberdade sem fi o”. In: Revista Galileu. Disponível em: <http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI244238-17773,00- LIBERDADE+SEM+FIO.html.>. Acesso em: 15 jan. 2011.)
O texto destaca a importância da ação de quem tira a senha do próprio wi-fi, dos ativistas que colocam internet na praça e dos planos da administração pública para ampliar a rede, porque todas essas atitudes são
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
a) Explique a diferença entre a caixa inteira e as peças que sobraram depois da brincadeira.
b) Explique o que deve ser feito para que a caixa seja refeit
- Ciências - Fundamental | 19. Componentes do Sistema Solar
Analise o texto abaixo:
As especulações sobre a natureza do Universo devem remontar aos tempos pré-históricos, por isso a astronomia é frequentemente considerada a mais antiga das ciências. Desde a antiguidade, o céu vem sendo usado como mapa, calendário e relógio. Os registros astronômicos mais antigos datam de aproximadamente 3000 a.C. e se devem aos chineses, babilônios, assírios e egípcios. Naquela época, os astros eram estudados com objetivos práticos, como medir a passagem do tempo (fazer calendários) para prever a melhor época para o plantio e a colheita, ou com objetivos mais relacionados à astrologia, como fazer previsões do futuro, já que, não tendo qualquer conhecimento das leis da natureza (física), acreditavam que os deuses do céu tinham o poder da colheita, da chuva e mesmo da vida.
Disponível em: <http://astro.if.ufrgs.br/antiga/antiga.htm>.
De acordo com o texto e seus conhecimentos sobre o assunto, é correto afirmar que a astronomia: