Leia a tira e resolva a questão.
O efeito de humor da tira é obtido pela
Questões relacionadas
- Biologia | 11.9 Sistema Reprodutor
Analise a representação da sequência de eventos que ocorrem no aparelho reprodutor feminino humano.
Caso não ocorra o fenômeno indicado pela seta, o destino do ovócito II é ser:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el texto a seguir.
Niños esclavos en los circos indios
El pasado 22 de mayo 2010 Fabián C. Barrio abandonó sus negocios en España, rompió con su vida hasta entonces y se montó en su moto para dar la vuelta al mundo. En sus aventuras descubrió una historia que le dejó tocado: la de los niños esclavizados en los circos indios. Un drama que afecta a más de 500 menores al año. Ahora se encuentra en India y Nepal para denunciar esta realidad tan poco conocida en Occidente.
Las historias son dramáticas: normalmente se trata de menores nepalíes, captados en las aldeas situadas a los pies del Himalaya, donde el sustento es tan complicado que las familias tienen muchas dificultades para sostener a sus hijos.
Los captadores de los circos llegan en furgoneta y prometen a los padres que sus hijos serán artistas de circo. Les dan 20 ó 30 dólares a cambio de que estampen su huella en un documento en inglés cuya trascendencia no comprenden. Y se llevan a sus hijos.
Una vez en La India los chicos pasan a vivir por y para el circo; y no pueden soñar con salir de allí.
Disponible en: <http://www.que.es/ultimas-noticias/internacionales/201402200801-ninos-esclavos-circos-indios.html>. Acceso el: 21 feb. 2014. (Fragmento)
Marca la alternativa en que el ser poseedor, indicado por el pronombre posesivo, está correcto, de acuerdo con el texto.
- Física | B. Vetorial
(MACKENZIE)
Uma partícula percorre a trajetória circular de centro C e raio R. Os vetores velocidade (v) e aceleração (a) da partícula no instante em que ela passa pelo ponto P da trajetória, estão representados na figura acima. O vetor velocidade e o vetor aceleração formam um ângulo de 90º. Se |v| = 10,0 m/s e R = 2,00 m, o módulo da aceleração (|a|) será igual a
- Língua Portuguesa | 1.07 Coesão Textual
O filme Cazuza – O tempo não pára me deixou numa espécie de felicidade pensativa. Tento explicar por quê.
Cazuza mordeu a vida com todos os dentes. A doença e a morte parecem ter-se vingado de sua paixão exagerada de viver. É impossível sair da sala de cinema sem se perguntar mais uma vez: o que vale mais, a preservação de nossas forças, que garantiria uma vida mais longa, ou a livre procura da máxima intensidade e variedade de experiências?
Digo que a pergunta se apresenta “mais uma vez” porque a questão é hoje trivial e, ao mesmo tempo, persecutória. (...) Obedecemos a uma proliferação de regras que são ditadas pelos progressos da prevenção. Ninguém imagina que comer banha, fumar, tomar pinga, transar sem camisinha e combinar, sei lá, nitratos com Viagra seja uma boa idéia. De fato não é. À primeira vista, parece lógico que concordemos sem hesitação sobre o seguinte: não há ou não deveria haver prazeres que valham um risco de vida ou, simplesmente, que valham o risco de encurtar a vida. De que adiantaria um prazer que, por assim dizer, cortasse o galho sobre o qual estou sentado?
Os jovens têm uma razão básica para desconfiar de uma moral prudente e um pouco avara que sugere que escolhamos sempre os tempos suplementares. É que a morte lhes parece distante, uma coisa com a qual a gente se preocupará mais tarde, muito mais tarde. Mas sua vontade de caminhar na corda bamba e sem rede não é apenas a inconsciência de quem pode esquecer que “o tempo não pára”. É também (e talvez sobretudo) um questionamento que nos desafia: para disciplinar a experiência, será que temos outras razões que não sejam só a decisão de durar um pouco mais?
Contardo Calligaris, Folha de S. Paulo
(FUVEST 2005 1ª FASE) Considere as seguintes frases:
V. O autor do texto assistiu ao filme sobre Cazuza.
VI. O filme provocou-lhe uma viva e complexa reação.
VII. Sua reação mereceu uma análise.
O período em que as frases acima estão articuladas de modo correto e coerente é:
- Física
Um naturalista, na selva tropical, deseja capturar um macaco de uma espécie em extinção, dispondo de uma arma carregada com um dardo tranquilizante. No momento em que ambos estão a 45 m acima do solo, cada um em uma árvore, o naturalista dispara o dardo. O macaco, astuto, na tentativa de escapar do tiro se solta da árvore. Se a distância entre as árvores é de 60m, a velocidade mínima do dardo, para que o macaco seja atingido no instante em que chega ao solo, vale em m/s:
Adote g = 10 m/s2.