Lee las instrucciones y aprenda a mantener limpio su animalito de peluche.
Disponible en: http://www.sinalergia.com/Por-Tipo-de-Alergia/Asma/Peluches-antialergicos/Osito-Buddy-Bear-105/. Acceso: 7 abr. 2012
Después de congelado el juguete, ¿qué se debe hacer?
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee la noticia a continuación para contestar a la cuestión.
Esther Cañadas cumple 36 años 01/03/2013 - 01:38h
La ex modelo nacida en Albacete se trasladó a Barcelona a la edad de 14 años para empezar en el mundo de la moda. Tras dos años fuera de la vida pública, reapareció el 21 de enero en Barcelona con una imagen muy diferente. Disponible en: <http://www.abc.es//fotos-abc/20130301/esther-canadas-cumple-anos-116021.html>.Acceso el: 01.mar. 2013.
Usando los datos que aparecen en el texto, ¿hace cuántos años que Esther vive en Barcelona? Justifica la respuesta.
- Ciências - Fundamental | 05. Componentes Naturais
A imagem, que apresenta o planeta Marte, descreve uma trajetória percebida por nós (nos pontos de 1 a 5) como uma laçada, enquanto as estrelas ficam paradas.
Leia o texto a seguir. São apenas cinco os planetas que podemos enxergar aqui, na Terra, sem o auxílio de equipamentos: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Procurá-los no céu exige um pouco de prática, mas o ideal é buscar um local bem escuro. Assim, fica mais fácil enxergar os pontinhos de luz no céu. Para não confundir planetas com estrelas, vale saber que, enquanto os primeiros refletem um brilho fixo, as estrelas ficam piscando, ou, conforme o vocabulário utilizado em astronomia, cintilando. Há ainda outra diferença pontual entre eles: as estrelas ficam praticamente sempre na mesma posição. Já os planetas se deslocam em uma faixa onde se encontram as constelações do zodíaco, numa trajetória de laçada, como a de Marte, no exemplo mostrado acima. Planetas e estrelas - Um guia prático de carta celeste, Arjuna C. Panzera, Ed. Disponível em:<http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/pratica-pedagogica/quais-planetas-podem-ser-vistos-terra-olho-nu-como-posso-diferencia-los-estrelas-astronomia-539185.shtml> Acesso em: 09 abr. 2014.
Enunciado:
De acordo com o texto e a imagem:
- Filosofia | 4.1 Renascimento, Humanismo e Revolução Científica
TEXTO I
O Heliocentrismo não é o “meu sistema”, mas a Ordem de Deus.
COPÉRNICO, N. As revoluções dos orbes celestes [1543].Lisboa: Fundação CalousteGulbenkian, 1984.
TEXTO II
Não vejo nenhum motivo para que as ideias expostas neste livro (A origem das espécies) se choquem com as ideias religiosas.
DARWIN, C. A origem das espécies [1859]. São Paulo: Escala, 2009.
Os textos expressam a visão de dois pensadores — Copérnico e Darwin — sobre a questão religiosa e suas relações com a ciência, no contexto histórico de construção e consolidação da Modernidade. A comparação entre essas visões expressa, respectivamente:
- Física | 1.2 Vetores
Um problema clássico da cinemática considera objetos que, a partir de certo instante, se movem conjuntamente com velocidade de módulo constante a partir dos vértices de um polígono regular, cada qual apontando a posição instantânea do objeto vizinho em movimento. A figura mostra a configuração desse movimento múltiplo no caso de um hexágono regular.
Considere que o hexágono tinha 10,0 m de lado no instante inicial e que os objetos se movimentam com velocidade de modulo constante de 2,00 m/s. Após quanto tempo estes se encontrarão e qual deverá ser a distância percorrida por cada um dos seis objetos?
- Matemática - Fundamental | 07. Grandezas e Medidas
Analise a imagem a seguir.
O quadrado da diferença entre a média das alturas dos recrutas do serviço militar entre os anos 2010 e 1980, medidas em decímetros, vale