A professora Kátia apresentou as fichas com números aos seus alunos para fazer um desafio.
Trocando-se os algarismos de cada número de lugar, o maior número formado é
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Texto base: Analise a imagem a seguir.
Enunciado:
a) Explique qual é a crítica apresentada na charge?
b) Explique quais medidas foram adotadas pelo governo brasileiro para solucionar esta situação.
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
O sentido da palavra ojalá, utilizado pela personagem, pretende expressar:
- História | 5.1 Expansão Marítima
(ESPCEX) No início do século XIV, a China era a maior potência mundial e empenhava-se intensamente na expansão marítima e comercial, chegando à Índia, quase um século antes de Cabral. Os chineses estiveram no sul da África Oriental e no Mar Vermelho, enquanto os portugueses mal iniciavam sua exploração na costa norte da África. Entretanto, antes de 1440, a expansão marítima chinesa estagnou. Aponte, dentre as opções abaixo, aquela que apresenta a causa para o sucesso da exploração marítima portuguesa.
- Física | F. Circuitos Elétricos
(UNIPÊ) Os sistemas nervosos dos animais e do homem são grandes circuitos elétricos especiais que transmitem sinais de uma parte do corpo à outra: elétrons circulam em nosso sistema nervoso o tempo todo. Por meio dos impulsos elétricos desse sistema, os animais são capazes, por exemplo, de ver, ouvir e se movimentar. Com base nos conhecimentos da Eletrodinâmica, é correto afirmar:
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UESC) Uma esfera de massa igual a 2,0kg, inicialmente em repouso sobre o solo, é puxada verticalmente para cima por uma força constante de módulo igual a 30,0N, durante 2,0s. Desprezando-se a resistência do ar e considerando-se o módulo da aceleração da gravidade local igual a 10,0 m/s², a intensidade da velocidade da esfera, no final de 2,0s, é igual, em m/s, a