Texto base: As crianças do 2º ano foram desafiadas a descobrirem o caminho mais curto para chegarem ao final da trilha passando apenas pelos números ímpares.
Enunciado:
A) Qual caminho elas deverão percorrer? Registre a sequência numérica.
B) Organize os números da sequência que você registrou em ordem crescente.
Questões relacionadas
- Matemática | 18. Polinômios
(IME) Sejam x, y e z números complexos que satisfazem ao sistema de equações abaixo:
O valor da soma x³ + y³ + z³ é:
- História | 2.1 Primeiro Reinado
O major Schaeffer recebeu do governo de Dom Pedro I promessas de recompensa financeira para cada imigrante recrutado. Para obter maior lucro, montou uma rede de subagentes espalhados pela Alemanha a fim de angariar colonos e soldados para emigração. Os alemães que aceitavam vir para o sul do país achavam que receberiam 50 hectares de terra, vacas, bois e cavalos, auxílio de um franco por pessoa no primeiro ano e de 50 cêntimos no segundo; além da insenção de impostos nos primeiros dez anos, liberação do serviço militar, nacionalização imediata e liberdade de culto. Entretanto, no decorrer dos anos, vários desses compromissos nunca foram cumpridos. Considerando a conjuntura histórica da primeira metade do século XIX, essa política imigratória tinha como objetivo:
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a imagem a seguir.
Disponível em: <http://veja.abril.com.br/historia/crash-bolsa-nova-york/galeria-crash-da-bolsa-2.html> Acesso em: 16 out. 2012.
Nos anos de 1920, os norte-americanos acreditavam estar vivendo em uma época de euforia e progresso econômico. O país era uma potência em crescimento. Nesse período, a economia estadunidense
- Física | 4.1 Conceitos Básicos e Óptica Geométrica
(UNESP) Um professor de física propôs aos seus alunos que idealizassem uma experiência relativa ao fenômeno luminoso. Pediu para que eles se imaginassem numa sala completamente escura, sem qualquer material em suspensão no ar e cujas paredes foram pintadas com uma tinta preta ideal, capaz de absorver toda a luz que incidisse sobre ela. Em uma das paredes da sala, os alunos deveriam imaginar uma fonte de luz emitindo um único raio de luz branca que incidisse obliquamente em um extenso espelho plano ideal, capaz de refletir toda a luz nele incidente, fixado na parede oposta àquela na qual o estudante estaria encostado (observe a figura).
Se tal experiência pudesse ser realizada nas condições ideais propostas pelo professor, o estudante dentro da sala
- Biologia
(UEL) Muitas vezes, o processo de evolução por seleção natural é alvo de interpretações distorcidas. E quando o assunto é a evolução humana, a distorção pode ser ainda maior, pois o Homo sapiens é apresentado como o ápice do desenvolvimento. As ilustrações mais conhecidas da evolução estão todas direcionadas no sentido de reforçar uma cômoda concepção da inevitabilidade e da superioridade humanas. A principal versão dessas ilustrações é a série evolutiva ou escada de progresso linear. Esse avanço linear ultrapassa os limites das representações e alcança a própria definição do termo evolução: a palavra tornou-se sinônimo de progresso. A história da vida não é uma escada em que o progresso se faz de forma previsível e sim um arbusto ramificado e continuamente podado pela tesoura da extinção.
(Adaptado de: GOULD, S. J. Vida maravilhosa: o acaso na evolução e a natureza da história. São Paulo: Companhia das Letras, 1989. p.23-31.)
A árvore filogenética, representada na figura a seguir, é construída com base nas comparações de DNA e proteínas.
Com base na análise dessa árvore filogenética, assinale a alternativa correta.