Identifique os animais representados a seguir e marque a alternativa que representa a diferença entre o número de animais que possuem asas e o número de animais que não possuem asas:
Disponível em:<http://www.painelcriativo.com.br/wp-content/uploads/2010/01/desenhos-colorir-animais-atividades-escolares-8.jpg>. Acesso em: 05 mar. 2014.
Questões relacionadas
- Língua Espanhola | 1. Interpretação de Textos
Los secretos del cine de Pedro Almodóvar
[1] De niña, Adriana Ugarte soñaba con aparecer en una
película de Pedro Almodóvar. En Julieta, Ugarte interpreta
a la protagonista en su juventud, cuya vida da un giro
[4]dramático después de un encuentro amoroso en un tren. Este
largometraje, el vigésimo de la carrera de Almodóvar, es un
retorno al drama y a su "cine de mujeres", como él mismo lo
[7] lhama.
A lo largo de casi cuarenta años, Almodóvar se ha
inspirado en diversas fuentes: Alfred Hitchcock, el cine B y
[10] la coreógrafa y bailarina Pina Bausch, solo por nombrar
algunas. Sin embargo, su fascinación por las mujeres y su
capacidad de conjurar personajes femeninos memorables
[13] Siguen Siendo una constante. "Siento que mi historia va a ser
mucho más rica y entretenida con mujeres", dijo Almodóvar,con
su característica y abundante melena de cabellos canos
[16] Y sus ojos traviesos durante una entrevista.
"Pueden ser hombres o mujeres", dijo, "pero sí
reconozco que en la cultura española la mujer es más vivaz,
[19] Más expresiva a la hora de hablar y comportarse. Es más
directa, tiene menos sentido del ridículo y menos prejuicios".
La curadora Frances Hui comentó: "Almodóvar es
[22] Alguien muy querido por las actrices. Tiene una capacidad
extraordinaria para observar a las mujeres con un verdadero
sentimiento de empatía. Puede señalar sus emociones, sus
[25] fortalezas y suele ser muy divertido". Los personajes
masculinos, en cambio, a veces le parecen aburridos. "Hasta
hace muy poco, en la cultura española, el hombre había
[28] estado encorsetado", dijo Almodóvar al referirse a los
papeles del amante latino, el héroe macho o el hombre de la
casa. "Ha llevado tiempo para que el hombre y el actor
[31] masculino adquirieran todos esos registros que culturalmente
les estaban negados."
Internet: (con adaptaciones)
De acuerdo con las ideas y estructuras del texto presentado arriba, juzgue lo siguiente ítem.
Es posible sustituir el vocablo 'encorsetado' (R.28) por enyesado, sin perjudicar el sentido del texto.
- Matemática | A.3 Modular
O número de soluções da equação 1/2 | x | . | x-3|=2 . |x – 3/2|, no conjunto R, é
- Química | 3.1 Introdução à Orgânica
(UNEAL)
Julgue o item abaixo referente ao hidrocarboneto acima:
I. O dibromoetano, formado ao final da reação, é um hidrocarboneto de cadeia carbônica insaturada.
Julgue os três itens abaixo referentes ao eugenol (imagem abaixo):
O eugenol, representado pela estrutura química, é obtido do cravo-da-índia e utilizado em indústrias de perfumes e de alimentos.
Considerando-se a estrutura do eugenol e as propriedades dos compostos orgânicos, julgue os itens abaixo:
II. A cadeia carbônica do eugenol é homogênea, ramificada e saturada.
III. A hibridação dos átomos de carbono constituintes do anel benzênico é do tipo sp3.
IV. O eugenol é um composto de cadeia carbônica insaturada e apresenta o grupo funcional do éter.
A alternativa correta é:
- Física | 4.3 Refração da Luz
Em um laboratório de ótica, é realizada uma experiência de determinação dos índices de refração absolutos de diversos materiais. Dois blocos de mesmas dimensões e em forma de finos paralelepípedos são feitos de cristal e de certo polímero, ambos transparentes. Suas faces de maior área são, então, sobrepostas e um estreito feixe de luz monocromática incide vindo do ar e no ar emergindo após atravessar os dois blocos, como ilustra a figura.
Chamando de nar, npo, ncr aos índices de refração absolutos do ar, do polímero e do cristal, respectivamente, a correta relação de ordem entre esses índices, de acordo com a figura, é
- Língua Portuguesa | 1.05 Intertextualidade
A revolução estética brasiliense empurrou os designers de móveis dos anos 1950 e início dos 60 para o novo. Induzidos a abandonar o gosto rebuscado pelo colonial, a trocar Ouro Preto por Brasília, eles criaram um mobiliário contemporâneo que ainda hoje vemos nas lojas e nas salas de espera de consultórios e escritórios. Colada no uso de madeiras nobres, como o jacarandá e a peroba, e em materiais de revestimento como o couro e a palhinha, desenvolveu-se uma tendência feita de linhas retas e curvas suaves, nos moldes da capital no Cerrado.
Disponível em: http://veja.abril.com.br. Acesso em: 29 jul. 2010 (adaptado).
A reportagem e a fotografia apresentam os móveis elaborados pelo artista Sérgio Rodrigues, com um estilo que norteou o pensamento de uma geração, desafiando a arte a