Carla e Laura estavam jogando “Perde e Ganha”. A vencedora seria aquela que completasse 30 pontos primeiro. Elas deveriam seguir as instruções das cartas sorteadas. Veja o registro do que aconteceu até a quarta rodada do jogo.
É correto dizer que
Questões relacionadas
- Língua Inglesa | 1.3 Modelo de Questão: Enem x Tradicional
Getting Every Child to School
Right now 67 million children are missing out on their right to an education. They can`t go to school because they have to work to survive, because they are girls or even because there are no schools where they live.
Where will these children be when they grow up without the chance to learn?
We`re working to make sure every child goes to school. We´re helping build schools, train teachers, advocating girl´s education and reaching children who have to work or are caught up in emergencies with learning.
You can help uphold every child´s right to an education. Make a donation today to not only give children the chance to go to school, but also save their lives and protect their childhoods.
Disponível em: www.supportunicef.org. Acesso em: 20 maio 2013(adaptado).
Essa campanha pretende contribuir para diminuir a desigualdade social, uma vez que:
- História - Fundamental | 04. Expansão Marítima Europeia
Analise a imagem a seguir.
Disponível em: <http://capitulodois.wordpress.com/2011/12/31/meu-desejo-para-2012/caravelas/>. Acesso em: 25 nov. 2012.
A imagem mostra embarcações que representaram uma grande inovação na tecnologia náutica, porque
- Física | B. Resistores
(FUVEST 2019 1° FASE) Uma bateria de tensão V e resistência interna Ri é ligada em série com um resistor de resistência R. O esquema do circuito está apresentado na figura.
A potência dissipada pelo resistor R é dada por
- Sociologia | 2. Diversidade Cultural e Estratificação Social
Tônico para a saúde da mulher. Disponível em: www.propagadashistoricas.com.br. Acesso em: 28 nov. 2017.
O anúncio publicitário da década de 1940 reforça os seguintes estereótipos atribuídos historicamente a uma suposta natureza feminina:
- História | 6.01 Revolução Francesa
(UECE) “Quem era a burguesia? Eram os escritores, os doutores, os professores, os advogados, os juízes, os funcionários – as classes educadas; eram os mercadores, os fabricantes, os banqueiros – as classes abastadas, que já tinham direitos e queriam mais. Acima de tudo, queriam – ou melhor, precisavam – lançar fora o jugo da lei feudal numa sociedade que realmente já não era feudal. Precisavam deitar fora o apertado gibão feudal e substituí-lo pelo folgado paletó capitalista. Encontraram a expressão de suas necessidades no campo econômico, nos escritos dos fisiocratas de Adam Smith; e a expressão de suas necessidades, no campo social, nos trabalhos de Voltaire, Diderot e dos enciclopedistas. O laissez-faire no comércio e indústria teve sua contrapartida no ‘domínio da razão’ na religião e na ciência.”
HUBERMAN, Leo. História da Riqueza do Homem. 21ª ed. Rio de Janeiro, Editora Guanabara, 1986, p. 149.
Essa Burguesia, descrita por Leo Huberman, foi responsável por uma das principais transformações políticas e sociais, que teve um impacto duradouro na história do país onde ocorreu e, mais amplamente, em todo o continente europeu. Essa Burguesia está ligada à: