Quatro crianças ao observarem o número 52 fizeram afirmativas sobre esse número. Quem acertou?
Questões relacionadas
- Matemática | 14.5 Cone
Uma empresa produz e vende um tipo de chocolate, maciço, em formato de cone circular reto com as medidas do diâmetro da base e da altura iguais a 8 cm e 10 cm, respectivamente, como apresenta a figura.
Devido a um aumento de preço dos ingredientes utilizados na produção desse chocolate, a empresa decide produzir esse mesmo tipo de chocolate com um volume 19% menor, no mesmo formato de cone circular reto com altura de 10 cm.
Para isso, a empresa produzirá esses novos chocolates com medida do raio da base, em centímetro, igual a
- Biologia | 13.1 Conceitos Básicos
A deficiência de lipase ácida lisossômica é uma doença hereditária associada a um gene do cromossomo 10. Os pais dos pacientes podem não saber que são portadores dos genes da doença até o nascimento do primeiro filho afetado. Quando ambos os progenitores são portadores, existe uma chance, em quatro, de que seu bebê possa nascer com essa doença.
ANDERSON, R. A. et. al. In: Situ Localization of the Genetic Locus Encoding the Lysosomal Acid Lipase/Cholesteryl Esterase (LIPA) Deficient in Wolman Disease to Chromosome 10q23.2-q23.3.
Genomics, n. 1, jan. 1993 (adaptado).
Essa é uma doença hereditária de caráter
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(IME) Em certo fenômeno físico, uma determinada grandeza referente a um corpo é expressa como sendo o produto da massa específica, do calor específico, da área superficial, da velocidade de deslocamento do corpo, do inverso do volume e da diferença de temperatura entre o corpo e o ambiente. A dimensão desta grandeza em termos de massa (M), comprimento (L) e tempo (t) é dada por:
- Língua Portuguesa | 1.07 Coesão Textual
Época. 06 jun. 2011.
O pronome “ele”, no texto, refere-se
- Biologia | 8.3 Monera e Bacterioses
(UNIT) A oxitetraciclina é um antibiótico da família das tetraciclinas proveniente do metabolismo do Streptomycesrimosus. A oxitetraciclina é primariamente bacteriostática e exerce sua ação antimicrobiana por inibição da síntese proteica, sendo ativa contra uma ampla variedade de organismos gram-negativos e gram-positivos. As drogas da classe das tetraciclinas têm espectro antimicrobiano semelhante e é comum haver resistência cruzada entre elas. O sulfato de polimixina B, pertencente ao grupo de antibióticos derivados do Bacilluspolymyxa, é bactericida, sendo sua ação exclusivamente contra organismos gram-negativos. Acredita-se que sua ação se dá por alteração na estrutura da membrana bacteriana, resultando em um extravasamento dos componentes intracelulares essenciais. É particularmente eficaz contra Pseudomonas aeruginosa e Haemophilusaegyptius, frequentemente encontrados em infecções oculares. Assim, a combinação de oxitetraciclina e sulfato de polimixina B é uma associação antimicrobiana particularmente eficaz contra organismos causadores de infecções primárias ou secundárias.
Analisando-se a ação específica do sulfato de polimixina B sobre a bactéria e suas possíveis consequências, é correto afirmar: