OBSERVE A IMAGEM.
QUANTAS CRIANÇAS HÁ NA IMAGEM?
QUANTAS MÃOS ESTÃO SEGURANDO OS LIVROS?
QUANTAS CRIANÇAS FALTAM PARA COMPLETAR 10?
Questões relacionadas
- Física | 4.3 Refração da Luz
Um prisma de vidro está no ar e é feito de um material cujo índice de refração é n > 1. A forma de sua seção transversal é a de um triângulo retângulo isósceles, conforme a figura abaixo. Observa-se nele, que um feixe de luz incide perpendicularmente a face de entrada e, após refletir na segunda face inclinada, emerge perpendicularmente na terceira face do prisma, como mostrado pelas setas.
Qual deve ser o menor valor do índice de refração n para ocorrer a situação descrita e o feixe não sair pela segunda face
Dado: o índice de refração do ar é igual a 1.
- História | 6.14 Guerra Fria
Nos anos que se seguiram à Segunda Guerra, movimentos como o Maio de 1968 ou a campanha contra a Guerra do Vietnã culminaram no estabelecimento de diferentes formas de participação política. Seus slogans, tais como “Quando penso em revolução quero fazer amor”, se tornaram símbolos da agitação cultural nos anos 1960, cuja inovação relacionava-se
- Biologia | 12.2 Cadeia e Teias Alimentares, Pirâmides e Energia
As pirâmides ecológicas são utilizadas para representar os níveis tróficos de um ecossistema e podem ser de três tipos básicos: energia, biomassa e de números. As figuras seguintes são três tipos de pirâmides ecológicas.
Considerando uma cadeia alimentar constituída por: fitoplâncton à zooplâncton à peixes pequenos, quais números representariam, respectivamente, uma pirâmide de energia e biomassa?
- Física | 3.1 Termometria
(CESGRANRIO) Com o objetivo de recalibrar um velho termômetro com a escala totalmente apagada, um estudante o coloca em equilíbrio térmico, primeiro, com gelo fundente e, depois, com água em ebulição sob pressão atmosférica normal. Em cada caso, ele anota a altura atingida pela coluna de mercúrio: 10,0 cm e 30,0 cm, respectivamente, medida sempre a partir do centro do bulbo. A seguir, ele espera que o termômetro entre em equilíbrio térmico com o laboratório e verifica que, nesta situação, a altura da coluna de mercúrio é de 18,0 cm. Qual a temperatura do laboratório na escala Celsius deste termômetro?
- Física | 1.1 Ferramentas Básicas
(UDESC) Considere as seguintes proposições sobre grandezas físicas escalares e vetoriais.
I. A caracterização completa de uma grandeza escalar requer tão somente um número seguido de uma unidade de medida. Exemplos dessas grandezas são o peso e a massa.
II. O módulo, a direção e o sentido de uma grandeza caracterizam-na como vetor.
III. Exemplos de grandezas vetoriais são a força, o empuxo e a velocidade.
IV. A única grandeza física que é escalar e vetorial ao mesmo tempo é a temperatura.
Assinale a alternativa correta.