Texto base: .
Enunciado:
Listen to your teacher and check ( v ) the picture.
Script for the teacher: I can spy with my little eye a pair of scissors.
Questões relacionadas
- Física | B. Trabalho, Potencial, Energia e Equilíbrio
(UFRGS) Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto a seguir, na ordem em que aparecem. Na figura que segue, um próton (carga +e) encontra-se inicialmente fixo na posição A em uma região onde existe um campo elétrico uniforme. As superfícies equipotenciais associadas a esse campo estão representadas pelas linhas tracejadas.
Na situação representada na figura, o campo elétrico tem módulo................. e aponta para .............., e o mínimo trabalho a ser realizado por um agente externo para levar o próton até a posição B é de............... .
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Script a ser lido pelo professor:
Enunciado:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia os textos I e II para responder à questão.
Texto I
A Cigarra e a Formiga
Tendo a Cigarra cantado
durante todo o verão,
viu-se ao chegar o inverno
sem nenhuma provisão. Foi à casa da Formiga,
sua vizinha, e então
lhe disse: — Querida amiga,
podia emprestar-me um grão
que seja, de arroz,
de farinha ou de feijão?
Estou morrendo de fome. — Faz tempo então que não come? —
lhe perguntou a Formiga,
avara de profissão.
— Faz.
— E o que fez a senhora,
durante todo o verão?
— Eu cantei — disse a Cigarra.
— Cantou, é? Pois dança, agora!
LA FONTAINE. Fábulas. Trad. Ferreira Gullar. 4 ed. Rio de Janeiro: Revan, 1999. p. 10.
Texto II
No texto do segundo quadrinho, enquanto a cigarra diz o que tem de fazer, a imagem mostra
- História | 3.2 Era Vargas
João de Deus levanta-se indignado. Vai até a janela e fica olhando para fora. Ali na frente está a Panificadora Italiana, de Gamba & Filho. Ontem era uma casinhola de porta e janela, com um letreiro torto e errado: “Padaria Nápole”. Hoje é uma fábrica... João de Deus olha e recorda... Quando Vittorio Gamba chegou da Itália com uma trouxa de roupa, a mulher e um filho pequeno, os Albuquerques eram donos de quase todas as casas do quarteirão. [...] O tempo passou. Os negócios pioraram. A herança não era o que se esperava. Com o correr dos anos os herdeiros foram hipotecando as casas. Venciam-se as hipotecas, não havia dinheiro para resgatá-las: as propriedades, então, iam passando para as mãos dos Gambas, que prosperavam.
VERÍSSIMO, É. Música ao longe. Porto Alegre: Globo, 1974 (adaptado).
O texto foi escrito no início da década de 1930 e revela, por meio das recordações do personagem, características sócio-históricas desse período, as quais remetem
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
O quadro a seguir refere-se aos grupos sanguíneos humanos e seus respectivos genótipos, e o esquema seguinte representa as possibilidades de doação entre esses diferentes grupos.
Um casal tem três filhos, sendo um do grupo A, outro do grupo B e o terceiro do grupo O. Considerando-se somente o sistema ABO para fins de transfusão sanguínea, a probabilidade de o casal dar a Iuz uma menina que no futuro possa doar sangue para todos seus irmãos e de: