Completa el texto con los nombres de las profesiones.
Benito es un niño muy extrovertido. Cuando sea grande, él quiere ser
________________. El padre de Benito es _______________.
Y el tío de Benito es ________________. La mamá de
Benito es ________________. En la família de Benito todos son muy trabajadores.
Disponibles en: <http://www.google.com.br/>. Acceso en: 24 sept. 2012.
Questões relacionadas
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(PUCRJ) Considere os tópicos abaixo:
I. Seleção natural
II. Herança dos caracteres adquiridos
III. Adaptação ao meio
IV. Ancestralidade comum
V. Mutação
Quais deles foram considerados por Darwin na elaboração de sua teoria da evolução das espécies?
- Física
Uma bola é lançada do topo de uma torre de 85m de altura com uma velocidade horizontal de 5,0 m/s (ver figura). A distância horizontal D, em metros, entre a torre e o ponto onde a bola atinge o barranco (plano inclinado), vale:
Dado: g=10 m/s2
- Física
Um bloco de gelo de massa 1,0 kg é sustentado em repouso contra uma parede vertical, sem atrito, por uma força de módulo F que faz um ângulo de 30° com a vertical, como mostrado na figura.
Dados: g=10 m/s2
sen 30°=0,50
cos 30°=0,87
Qual é o valor da força normal exercida pela parede sobre o bloco de gelo, em Newtons?
- Física | 5.4 Ondas Sonoras
(INTA) A ecografia ou a ultrassonografia é um método diagnóstico que aproveita o eco produzido pelo som para ver em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo. Os aparelhos de ultrassom em geral utilizam uma frequência variada dependendo do tipo de transdutor, desde 2 até 14 MHz. O preciso “Efeito Doppler” da ultrassonografia permite também conhecer o sentido e a velocidade do fluxo sanguíneo. Por não utilizar radiação ionizante, como na radiografia e na tomografia computadorizada, é um método relativamente inócuo, pouco dispendioso e ideal para avaliar a evolução fetal.
Com base nos conhecimentos sobre Fenômenos Oscilatórios, é correto afirmar:
- Química | 2.4 Cinética Química
(UNIT)
Ibogaína, um sólido de cor amarela, é o princípio ativo da raiz da Tabernanthe iboga, de origem africana das regiões do Congo e do Gabão capaz de anular a ação de uma série de compostos orgânicos nitrogenados de intensa bioatividade no cérebro, como a cocaína e outros intorpecentes. Extratos da planta são usados em rituais, em cultos religiosos de pigmeus e de alguns povos bantos, em sessões terapêuticas, no tratamento da drogadição. Dentre as hipóteses mais aceitas para explicar os efeitos da substância química no cérebro está a de aumento das sinapses entre neurônios e reorganização de neurotransmissores, como a dopamina. A estimulação excessiva, na drogadição resulta em dessemsibilização de receptores, o que gera necessidade crescente de dopamina, para manter ou intensificar a sensação de prazer, configurando assim a dependência química. Os estudos do uso de ibogaína na terapia tem como base relatos da International Coalition of Addict Sel-Help, ICASH, nos Estados Unidos, de pesquisas realizadas com voluntários desde os anos 80. Mas recentemente, os trabalhos da Universidade Federal de São Paulo, com o fármaco, sob forma de cloreto de ibogaína, mostraram que 61% do grupo de voluntários de dependentes químicos e usuários deixaram a droga, mas o resultado ainda não é conclusiva, são precisos muitos anos de pesquisa.
Considerando-se essas informações, as estruturas químicas e com base na compreensão dos fenômenos químicos aliados aos códigos, linguagens e tecnologias das Ciências da Natureza, é correto afirmar: