Duas cargas puntiformes desconhecidas
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 01. A Primeira República no Brasil
Analise a imagem a seguir:
Antônio Conselheiro. Disponível em historiabrasileira.com. Página acessada em novembro de 2010.
A partir da análise:
a) IDENTIFIQUE o movimento satirizado pela charge.
b) CARACTERIZE esse movimento, destacando suas motivações, as ideias defendidas e o desfecho do mesmo.
- Biologia | 12.8 Impactos Ambientais
(Uefs) Diante de evidências cada vez mais claras de aquecimento global, devido às emissões antropogênicas dos gases de efeito estufa — principalmente o gás carbônico, liberado em sua maior parte pela queima de combustíveis fósseis — o Brasil se encontra na posição privilegiada ao dispor de uma matriz energética baseada num alto uso de energias renováveis. Uma alternativa particularmente relevante no país é a produção de biocombustíveis, como o bioetanol e o biodiesel, que estão sendo usados em motores internos de combustão, substituindo a gasolina e o óleo diesel minerais no setor de transportes. (LAROVERE, 2009, p.68).
Com base na geração e utilização adequada da energia para as atividades humanas e as consequências dessas ações na dinâmica dos ciclos da natureza, é possível afirmar:
- Física | B. Aplicações das Leis de Newton
(UEFS) Sempre que dois corpos estão em contato, como no caso de um livro em repouso sobre uma mesa, existe uma resistência opondo-se ao movimento relativo dos dois corpos. Suponha-se que um livro de massa m é empurrado ao longo da mesa, com uma força F =10,0N, e que o coeficiente de atrito entre a mesa e o livro seja µ=0,2. Considerando-se que o livro se desloca 80,0cm em um intervalo de tempo de 1,0s e que o módulo da aceleração da gravidade local é igual a 10,0m/s², é correto afirmar:
- Matemática | 13.6. Circunferência
(IFCE) Em uma engrenagem, uma roda tem 90 cm de comprimento e dá 600 voltas, enquanto outra, menor, dá 1.800 voltas. O raio da roda menor, em centímetros, é
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.05 Tirinha
No terceiro quadrinho, a repetição “Tá bom! Tá bom!” sugere que Hagar