: As crianças antigamente não tinham muitos brinquedos e, por isso, tinham que usar mais a criatividade para criá-los.
Enunciado:
1. Complete as lacunas para descobrir o nome de um brinquedo antigo, que pode ser usado em peças de teatro e funciona por meio de cordéis (barbantes).
2. Cite outros brinquedos antigos que você conhece.
3. Esses brinquedos mais antigos eram feitos com que tipo de material?
4. Qual brinquedo - considerado muito antigo - mas que até hoje é utilizado pelas crianças? (Bola)
Questões relacionadas
- Geografia - Fundamental | 2.04 Projeções Cartográficas
Analise os mapas referentes às projeções de Mercator e Peters.
I) Identifique no mapa as referidas projeções de Mercator e Peters.
II) Assinale a opção correta que caracteriza as projeções de Mercator e Peters.
- Matemática - Fundamental | 3.7 Maior que, Menor que
De acordo com o gráfico, havia 56 helicópteros para uso executivo em 2012. Para que esse número chegue a 100 helicópteros, será preciso um aumento de
- Matemática | 10. Estatística
(UFT) As Tabelas que seguem apresentam dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2009 referentes à matrícula inicial na Educação de Jovens e Adultos (EJA) presencial (incluindo a EJA integrada à educação profissional) das redes estaduais e municipais, urbanas e rurais.
Tabela 1: Número de alunos inicialmente matriculados na Educação Básica na EJA no Brasil – 2009
Tabela 2: Número de alunos inicialmente matriculados na Educação Básica na EJA no Estado do Tocantins - 2009.
Com base nos dados das tabelas anteriores faz-se as seguintes afirmações:
I. No Estado do Tocantins, o número total de alunos matriculados na rede estadual é menor que o número total de alunos matriculados na rede municipal;
II. No Brasil, o número total de alunos matriculados na rede municipal é menor que o número total de alunos matriculados na rede estadual;
III. No Estado do Tocantins, o número total de alunos matriculados na EJA rural é de 1.524.
Analisando as afirmações anteriores, pode-se concluir que:
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
(UFU) O esquema a seguir representa a mitose normal e a mitose induzida pelo herbicida orizalina, que constitui uma técnica utilizada na seleção de características desejáveis para o melhoramento genético de rosas, tais como: atratividade, cor, formato, aroma, precocidade na floração, senescência tardia e resistência a fungos e a outros estresses ambientais. Com base nas informações apresentadas, considere as afirmações a seguir.
I. A técnica apresentada possibilita a obtenção de poliploides por indução, que é acompanhada pelo aumento dos volumes do núcleo e da célula, permitindo selecionar uma característica desejável.
II. Na mitose normal, conforme o esquema, há a representação da anáfase com a segregação dos cromossomos homólogos para os polos opostos da célula.
III. A célula diploide dessa espécie de rosa apresenta dois conjuntos cromossômicos: 2n=14
IV. A orizalina, ao impedir a formação das fibras do fuso mitótico, dá origem a uma única célula com 7 conjuntos de cromossomos: 7n=28.Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmativas corretas.
- Língua Espanhola | 1.3 Modelo de Questão: ENEM X Tradicional
Me levanto por la mañana y voy a trabajar. Antes paso por la cafetería donde una máquina me sirve el café con leche y la prensa que le solicito. Me subo en el autobús sin conductor que acaba de repostar en una gasolinera de autoservicio y, tras pasar por el peaje de la autopista sin personal de cabina, me deja en mi trabajo. El mismo autobús me lleva de vuelta, trayecto que aprovecho para hacer la compra online, pagar recibos por transferencia desde mi móvil y apuntar por email a mi hija en una excursión. Ya en casa, saco una muñeca y dos camisetas en mi impresora 3D para un cumpleaños infantil; tras un pequeño atasco, un asistente virtual me solucionó el problema y pude seguir. A última hora de la tarde voy a un gimnasio con torno de entrada con tarjeta magnética y videovigilancia. Practico fitness según los manuales y spinning siguiendo un vídeo. Pues sí, me levanto por la mañana y voy a trabajar; aunque dicen que la tecnología destruye empleos, es mentira: yo, sin ir más lejos, tengo dos: media jornada trabajo de robot Kiva y la otra media formo parte de un algoritmo en un conocido buscador de Internet.