Texto base:
Enunciado:
Tendo em vista o contexto da biografia publicada na rede Instagram, qual é a importância de se elaborar “uma bio interessante”, como sugere o título do texto?
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Física | 3.3 Calorimetria e Mudança de Fase
Em uma aula experimental de calorimetria, uma professora queimou 2,5 g de castanha-de-caju crua para aquecer 350 g de água, em um recipiente apropriado para diminuir as perdas de calor. Com base na leitura da tabela nutricional a seguir e da medida da temperatura da água, após a queima total do combustível, ela concluiu que 50% da energia disponível foi aproveitada. O calor específico da água é 1 cal g-1 oC-1 e sua temperatura inicial era de 20 oC.
Quantidade por porção de 10 g (2 castanhas)
Valor energético
70 kcal
Carboidratos
0,8 g
Proteínas
3,5 g
Gorduras totais
3,5 g
Qual foi a temperatura da água, em grau Celsius, medida ao final do experimento?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 4.02 Conto
Leia o conto. Abelhas, leões e paixões súbitas Generalizávamos muito, Júlio e eu. Quando aprendemos, por exemplo, que não devíamos correr de leões, aplicamos a técnica a todos os outros bichos. Sabíamos que, quando um leão aparece na nossa frente, devemos nos fazer de estátua. Depois de algumas horas, o leão naturalmente vai embora. Assim, certa vez, quando chupávamos picolé de limão num dia quente e enfadonho, e fomos atacados por abelhas, decidimos que era hora de aplicar nossos conhecimentos de sobrevivência na selva. Júlio congelou no ato. Boca aberta, língua de fora. Olhou para mim como quem diz: não se mexa! Eu dei sorte de estar com a boca fechada, língua para dentro. As abelhas, vendo nossa nova técnica, rapidamente chamaram as colegas. Gritaram: – Corram! Corram! Encontramos dois idiotas! Foram pousando no picolé, nariz, aro dos óculos, língua... Júlio se manteve firme, lágrimas escorriam. Só saiu gritando depois da primeira picada, na língua. Decidi, ali, que ele era digno do meu amor. Disponível em: <http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/me003420.pdf>. Acesso em: 15 mar. 2015.
O conto é uma narrativa e, como tal, caracteriza-se por elementos próprios desse gênero.
Informe o tempo verbal predominante no conto, os personagens e o espaço da narrativa.
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Completa el texto con los artículos adecuados: el / la /los / las / un / una / unos / unas / al / del.
Mi cumpleaños.
Este ano cumplo 12 años, y _________ fiesta será muy divertida aunque solo invite a ________ amigos más cercanos. Mis abuelos y tíos vendrán pasar _______ día y nosotros haremos muchas cosas juntos ese día. __________ primos van a traer sus guitarras y cantaremos alrededor de piscina. Algunos amigos __________ abuelo también estarán aquí. Seguramente será una fiesta muy divertida.
- Matemática | 3.7 Logarítmicas
A Lei de Lambert afirma que a intensidade da luz emitida (I0) decresce exponencialmente à medida que a espessura (x) do meio absorvente aumenta aritmeticamente. Em termos matemáticos, a lei pode ser expressa pela equação , em que I representa a intensidade da luz transmitida e k é o coeficiente de absorção.
Disponível em: https://www.ufrgs.br. Acesso em: 12 nov. 2020. (adaptado)
Considere que um feixe de luz, ao incidir em um vidro – com coeficiente de absorção de 1,25 × 10-2 mm-1 –, teve 20% de sua intensidade absorvida. Caso necessário, utilize 0,3 como aproximação para log 2 e 0,48 como aproximação para log 3.
A espessura, em mm, do vidro onde esse feixe de luz incidiu é
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
Observe as estruturas vegetais indicadas a seguir.
A estrutura que NÃO se relaciona diretamente nem com a reprodução sexuada, nem com a assexuada é a de número: