Em uma aula de Matemática, foi pedido aos alunos que fatorassem a expressão . Amanda, Bianca e Mariana foram chamadas para resolver a questão no quadro. Amanda chegou ao resultado
(y - 8) 2, Bianca em
(y - 8) 2 e Mariana em 1,5 · (y 2 - 8).
Após a correção do professor, chegou-se à conclusão que:
Questões relacionadas
- História | 5.2 Renascimento Cultural
O Renascimento ou Renascença, movimento de inspiração humanista que se desenvolveu entre os séculos XV e XVI, surgiu na Itália e expandiu-se por várias partes da Europa. Assim como nas artes, a ciência europeia passou por um impulso inovador nesse período.
Refutando a Teoria Geocêntrica, surgiu o Heliocentrismo, teoria desenvolvida pelo sacerdote católico e astrônomo
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Lee la siguiente letra de una canción de la cantante cubana Gloria Estefan y resuelve la cuestión.
Hablemos el mismo idioma En la vida hay tantos senderos
por caminar,
qué ironía que al fin
nos llevan al mismo lugar,
a pesar de las diferencias
que solemos buscar.
Respiramos el mismo aire,
despertamos al mismo sol.
Nos alumbra la misma luna,
necesitamos sentir amor. Coro:
Hablemos el mismo idioma,
que hay tantas cosas por que luchar.
Hablemos el mismo idioma,
que solo unidos se lograrán.
Hablemos el mismo idioma,
que nunca es tarde para empezar.
Hablemos el mismo idioma,
bajo la bandera de libertad.
Si lo pensamos
nosotros tenemos tanto en común,
y nos conviene que el mundo
nos oiga con una sola voz.
Es importante seguir adelante
con fuerza y con fe.
Forjemos nuevos caminos,
en la unión hay un gran poder.
Orgullosos de ser Latinos
no importa de donde, todo podemos vencer. Hablemos el mismo idioma,
dame la mano mi hermano.
No importa raza ni religión,
somos hermanos en el corazón.
Hablemos el mismo idioma,
dame la mano mi hermano.
Pero que fuerza tenemos
los Latinos si nos mantenemos unidos.
Disponible en: http://www.absolutelyrics.com/lyrics/view/gloria_estefan/hablemos_el_mismo_idioma. Acceso: 13 jul. 2012 (Fragmento)
Enunciado:
En las alternativas siguientes, elige la que tiene el verbo conjugado en el Imperativo Afirmativo.
- História - Fundamental | 04.Civilizações Fluviais da Ásia: Mesopotâmia
As primeiras civilizações que se formaram no Oriente, se desenvolveram as margens de grandes rios por:
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Disponível em < http://blogenaro.blogspot.com/2008/10/hoje-na-histria-01-de-outubro.html> Acesso em 01/07/2010
a) Que tratados são mostrados nesse mapa?
b) Que países estavam envolvidos nesses acordos?
c) Em que sequência ocorrerem esses tratados?
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.15 Fábula
A RAPOSA E A CEGONHA
Antigamente, a cegonha e a raposa eram muito amigas: passeavam pelo campo. Conversavam, brincavam, riam...
– Que horas são? – perguntou um dia a cegonha.
– Não tenho ideia – respondeu a raposa. Mas deve ser tarde, pois já estou com fome.
E acrescentou:
– Vamos até a minha casa.
Enquanto comemos, você continua me contando aquela história divertida.
Como estava morrendo de fome, a cegonha aceitou. Uma correndo e a outra voando, logo chegaram à casa da raposa.
– Fique à vontade, cegonha. Vou preparar nossa comida – disse a raposa.
Pouco depois, ela apareceu com uma travessa e serviu à amiga uma sopa de peixe num prato raso. A cegonha ficou espantada. Olhava para a sopa, viu seu bico comprido, observava o prato... Por mais que tentasse, não ia conseguir tomar uma gota do caldo nem comer uma lasquinha de peixe. Mesmo chateada, achou melhor disfarçar.
– Muito obrigada, amiga raposa! A sopa está com uma cara ótima e cheiro é delicioso. Mas é uma pena, não posso tomar. O médico disse que não é bom para o meu bico.
A raposa comeu seu prato de sopa, o da cegonha e toda a sopa da sopeira. Até passou a mão no prato para não perder nenhuma gota.
Tempos depois, a cegonha foi à casa da raposa para convidá-la para comer.
– Espero você na minha casa amanhã às duas horas. Não falte. Vou preparar um prato muito especial.
No dia seguinte, a raposa nem comeu, pensando na farra que ia fazer. Na hora marcada, saiu correndo e chegou à casa da cegonha em quatro saltos.
– Que cheirinho gostoso! – exclamou a raposa, fechando os olhos e lambendo o focinho. – Posso experimentar um pedacinho?
Gentilmente, a cegonha deu à amiga um pedaço de carne com o bico. Vendo que ela estava ficando nervosa por causa da fome, disse:
– Amiga raposa, vá para a sala de jantar, por favor, sente-se à mesa. Vou em seguida.
(...) Fonte: Já sei ler: 20 fábulas de La Fontaine. Barueri: Girassol, 2010. p. 50-56. MORAL: Trate os outros tal como deseja ser tratado.
Enunciado:
Observe a imagem a seguir que ilustra o final dessa fábula.
Escreva um final para a fábula de acordo com a imagem.