Texto base: Leia a tirinha a seguir. Disponível em: <http://deposito-de-tirinhas.tumblr.com/page/2>. Acesso em 21 out. 2015.
Enunciado:
Explique o valor argumentativo dos recursos multimodais da tirinha para o entendimento do texto, levando em consideração a expressão “pé de coelho”.
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________
Questões relacionadas
- Física | A. Grandezas, Potência e Energia Elétrica
(IFSP) Pode-se ter ideia do consumo de um aparelho, isto é, da quantidade de energia elétrica que ele transforma em outras formas de energia caso se conheça sua potência elétrica e o tempo que ele fica ligado. Os fabricantes dos aparelhos geralmente informam a potência na própria carcaça do aparelho. A potência elétrica de um aparelho indica a quantidade de energia elétrica em um certo intervalo de tempo. Pode-se dizer que a potência é a rapidez com que se realiza um trabalho. Por exemplo: uma lâmpada de 150 W transforma 150 J de energia elétrica em luz e energia térmica em cada segundo de funcionamento; uma de 25 W transforma, neste mesmo tempo, seis vezes menos energia.
Com relação às situações encontradas em ligações residenciais, assinale a alternativa correta.
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
Pedro ganhou R$ 360 000,00 em uma loteria federal e resolveu dividir integralmente o prêmio entre os seus três filhos, Ana, Renato e Carlos, de forma que cada um receba uma quantia que seja inversamente proporcional às suas idades.
Sabendo que Ana tem 4 anos, Renato, 5 anos e Carlos, 20 anos, eles receberão, respectivamente:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Lee el texto seguir para contestar a cuestion. Convertir lo gris en verde Con consternación he podido observar en los últimos años cómo los Ayuntamientos de nuestro país, en nombre del progreso, han construido kilómetros de aceras conectando las entradas y salidas de los pueblos, la mayoría de ellas con exceso de farolas multidiseño, pero no han plantado ni un árbol. Y allí están, vacías, desaprovechadas. Nadie las usa. Todos queremos caminar, pero no en espacios resecos y grises. A los humanos nos gusta el verde, la sombra. No necesitamos que nos diseñen grandes parques cerrados, decorados con especies exóticas; queremos coger la bici, el cochecito, el patinete o el bastón, y poder ir de un pueblo a otro, caminando largo rato, sin parar, sin encontrar tropiezos. Así pues, estas largas aceras que enlazan los pueblos, o las espaciosas aceras de tantos polígonos abandonados, podrían ser espacios ideales para reciclar y para que los Ayuntamientos, replantando un arbolado frondoso, los recuperaran para el ocio y disfrute de los ciudadanos. Así, entre otras ventajas, la obesidad bajaría, reduciríamos el CO-2 y el planeta lo agradecería. Disponible en:<http://elpais.com/elpais/2012/10/08/opinion/1349724125_748899.html.> Acceso el 10 oct. 2012. Fragmento
Enunciado:
La primera frase del texto “Con consternación he podido observar en los últimos años cómo los Ayuntamientos de nuestro país,…” expresa el sentimiento del autor con relación a lo que va a tratar en el texto.
La expresión destacada del fragmento expresa que el autor se siente:
- Biologia | 11.9 Sistema Reprodutor
(UNIT) Em relação à gametogênese humana, é correto afirmar:
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Leia a seguir, as informações sobre a família Massai.
Esta tem doze anos e pertence ao povo Massai, da África. Ela vive num lugar chamado Sanya Station, na Tanzânia. Os povos Massais são tradicionalmente nômades, isto é, vivem mudando de lugar em busca de novos pastos para o gado. Mas hoje muitos Massais, como a família de Esta, estão morando em lares permanentes.
Os Massais vivem em grupos em cabanas. As cabanas costumam ficar em círculo com espaço para os animais no centro. A maioria dos Massais tem mais de uma esposa. Nidaha, o pai de Esta, vive com os filhos numa cabana. A outra esposa do pai, Verônica, mora em outra cabana, também com seus filhos. Seu pai pastora os animais e sua mãe cuida da casa e busca água e lenha. As duas famílias do pai de Esta fazem suas refeições juntas. Muitas vezes comem engurma, uma papa grossa feita de milho, que é um dos principais alimentos da África. Também comem carne, feijão e tomam leite de vacas. Os Massais usam colares coloridos. O tipo de colar depende da idade da menina ou da mulher. A tradição Massai manda que as mulheres raspem a cabeça.
Disponível em: <www.meiapalavra.com.br>
Marque com um x uma característica do modo de viver da família Massai.