A fala “Demonstre carinho e aprovação também pelos esforços para acertar” (ℓ. 10-11) é dirigida à família que educa crianças e tem a finalidade de:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 3.06 Concordância Nominal
De que outra maneira a frase do primeiro balão poderia ser reescrita, mantendo-se a coesão, a coerência e a adequação aos princípios da concordância nominal?
- Geografia | 7. Geopolítica
A partir da observação da distribuição das multinacionais no espaço terrestre, pode-se afirmar que:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Para trabajar sobre los gustos, la profesora presentó a sus alumnos las siguientes imágenes.
______________________________ _______________________________ _______________________________
_______________________________ _____________________________________ _____________________________________
Imágenes disponibles en < https://br.pinterest.com/> Acceso el 04 de junio de 2019.
A) ¿Qué aparece en las imágenes?
B) Utiliza las imagens para escribir 3 frases sobre tus gustos.
- Biologia | 4.2 Citoplasma
Os vertebrados possuem grupos de células bastante variados, com adaptações necessárias ao seu funcionamento. Essas adaptações refletem-se, muitas vezes, na própria estrutura celular, de modo que as células podem tornar-se especializadas em determinadas funções, como contração, transmissão de impulsos nervosos, “geração” de calor, síntese de proteínas e lipídios, secreção etc. Considere os resultados obtidos do estudo de duas células diferentes, apresentados na tabela.
Estrutura de duas células extraídas de tecidos diferentes, observadas ao microscópio.
Célula A
Célula B
Filamentos de actina
+++
+
Microtúbulos
+
++
Retículo endoplasmático liso
+++
++
Retículo endoplasmático rugoso
+
+++
Mitocôndrias
+++
+++
Aparato de Golgi
+
+++
Núcleo
+++
+
+ poucos ou escassos; ++ intermediários; +++ muitos ou abundantes.
Considerando os resultados, que função poderia ser desempenhada pelas células A e B, respectivamente?
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
Uma das formas de se avaliar a potência de um motor é por meio de testes de “arranque”, em que o automóvel parte do repouso em uma pista reta e horizontal e acelera até chegar à velocidade de 100 km/h, em determinado intervalo de tempo. Em um desses testes, um automóvel de 900 kg desenvolveu uma aceleração de 7 m/s².
Desconsiderando-se a resistência do ar e assumindo-se que se trata de um movimento uniformemente variado, a potência média de movimento desenvolvida por esse automóvel no teste vale, aproximadamente,