Enunciado:
Con la viñeta se pretende denunciar
Questões relacionadas
- Química | 2.8 Radioatividade
A meia vida do radioisótopo cobre-64 é de apenas 12,8 horas, pois ele sofre decaimento se transformando em zinco, conforme a representação:
Considerando uma amostra inicial de 128 mg de cobre-64, após 76,8 horas, a massa restante desse radioisótopo será de:
- Matemática | 16. Raciocínio Lógico
(UFPR) O produto de 417 por , sendo que os símbolos representam números da base decimal. Assinale a alternativa que apresenta o produto correto.
- Matemática | 8.3 Combinação
Uma urna contém 50 cartelas das quais 20 são azuis, numeradas de 1 a 20, e 30 são vermelhas, numeradas de 21 a 50. De quantas formas diferentes é possível retirar três cartelas (por exemplo, duas vermelhas e uma azul, três azuis,...) dessa urna?
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
Divida a sala em grupos de cinco alunos. Cada grupo deverá montar um pequeno filme com as câmeras digitais. Os filmes não serão feitos com personagens reais, mas com sombras.
Para construir os personagens eles podem utilizar as mãos (cujos movimentos vão ter menos controle) ou papéis recortados afixados em palitos de picolés (que terão controle, mas menos possibilidade de mudança). Podem também misturar as duas coisas.
Algumas informações serão muito importantes:
- A história deve ter início, meio e fim.
- Podem escolher uma música de fundo, mas não pode ter falas.
- Façam experiências afastando e aproximando a lanterna e afastando e aproximando a mão ou os papéis. Eles poderão criar efeitos a partir dessas experiências.
As apresentações devem ser feitas através do computador, projetando os curtas-metragens.
Registre o processo.
- Física | 7.2 Quântica
(UERJ) A partícula káon, eletricamente neutra, é constituída por duas partículas eletricamente carregadas: um quark d e um antiquar s A carga do quark d é igual a do módulo da carga do elétron, e a carga do quark s tem mesmo módulo e sinal contrário ao da carga de um antiquark s Ao quark s é atribuída uma propriedade denominada estranheza, a qual pode ser calculada pela seguinte fórmula:
Assim, o valor da estranheza de um quark s é igual a: