Leia as informações fornecidas a seguir.
(Fonte: Revista Veja – 07/05/2008)
Qual a DIFERENÇA entre a altura total da maior e da menor estátua mostradas na reportagem?
Questões relacionadas
- Geografia | 6.4 Transportes
(MACKENZIE) Observe os mapas para responder a questão
O Rodoanel, ainda não concluído, é uma obra viária para a circulação de veículos automotores na Região Metropolitana de São Paulo. Sua construção envolve questões econômicas, sociais, políticas e ambientais. Sendo assim, assinale a alternativa correta a respeito desse tema
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.06 Propaganda
Observe a propaganda da Superinteressante:
(Superinteressante, agosto de 2010, n⁰ 281, p. 54 – 55)
Na primeira página da propaganda, a imagem da árvore lembra um desenho de criança; já na segunda, essa figura aparece bem mais elaborada. Essa estratégia de marketing reforça
- Arte - Fundamental | 05. Processo de Criação
- Divida a sala em grupos de três a cinco alunos;
- Apresente para os alunos imagens do trabalho O Homem de Cem Cabeças, do artista Paulo Nazareth. Enfatize a importância do ângulo fotografado para a realização do trabalho;
- Proponha que os grupos façam um trabalho inspirado na obra de Nazareth, porém inovando em sentidos e na criatividade;
- Faça uma apresentação dos trabalhos realizados em projeção;
- Concluam a atividade com uma roda de conversa sobre os processos e os resultados obtidos.
Imagens do trabalho sugerido como exemplo:
Figura 14 - NAZARETH, Paulo. O Homem Cem Cabeças. Desempenho. Disponível em: <https://www.revistacontinente.com.br/images/os_imagegallery_329/original/paulo-nazareth_performance-2.jpg.>. Acesso em: 28 fev. 2017.
Figura 15 - NAZARETH, Paulo. O Homem Cem Cabeças. Desempenho. Disponível em: http://africanah.org/wp-content/uploads/2015/10/Africanah5MW.PNZ_.F.073.01.05.jpg.. Acesso em: 28 fev. 2017.
Figura 16 - NAZARETH, Paulo. O Homem Cem Cabeças. Desempenho. Disponível em: <http://d5wt70d4gnm1t.cloudfront.net/media/a-s/artworks/paulo-nazareth/None-527092897863/paulo-nazareth-untitled-from-the-news-from-the-americas-series-800x800.jpg>. Acesso em: 28 fev. 2017.
Figura 17 - NAZARETH, Paulo. O Homem Cem Cabeças. Desempenho. Disponível em: <https://bibliobelas.files.wordpress.com/2013/04/paulo-nazareth-2.jpeg>. Acesso em: 28 fev. 2017.
Figura 18 - NAZARETH, Paulo. O Homem Cem Cabeças. Desempenho. Disponível em: <http://www.mendeswooddm.com/pt/artist/paulo+nazareth.>. Acesso em: 28 fev. 2017.
- Língua Portuguesa | 1.05 Intertextualidade
O hipertexto permite — ou, de certo modo, em alguns casos, até mesmo exige — a participação de diversos autores na sua construção, a redefinição dos papéis de autor e leitor e a revisão dos modelos tradicionais de leitura e de escrita. Por seu enorme potencial para se estabelecerem conexões, ele facilita o desenvolvimento de trabalhos coletivamente, o estabelecimento da comunicação e a aquisição de informação de maneira cooperativa.
Embora haja quem identifique o hipertexto exclusivamente com os textos eletrônicos, produzidos em determinado tipo de meio ou de tecnologia, ele não deve ser limitado a isso, já que consiste numa forma organizacional que tanto pode ser concebida para o papel como para os ambientes digitais. É claro que o texto virtual permite concretizar certos aspectos que, no papel, são praticamente inviáveis: a conexão imediata, a comparação de trechos de textos na mesma tela, o “mergulho” nos diversos aprofundamentos de um tema, como se o texto tivesse camadas, dimensões ou planos.
RAMAL, A. C. Educação na cibercultura: hipertextualidade, leitura, escrita e aprendizagem.
Porto Alegre: Artmed, 2002.Considerando-se a linguagem específica de cada sistema de comunicação, como rádio, jornal, TV, internet, segundo o texto, a hipertextualidade configura-se como um(a)
- Química | 3.8 Bioquímica
(EBMSP)
Os organismos fotossintéticos removem parte do dióxido de carbono da atmosfera, o que diminui a concentração de gases de efeito estufa emitidos por atividades antrópicas e, a partir da absorção de energia solar, produzem glicose, de acordo com a reação química representada de maneira simplificada pela equação química. Moléculas de glicose, representadas pela estrutura química, combinam-se para formar a celulose – constituinte da parede celular dos vegetais – e o amido – armazenado em diferentes órgãos vegetais.
Considerando-se as informações e os conhecimentos das Ciências da Natureza, é correto afirmar: