Leia os preços de alguns presentes e arranjos florais apresentados a seguir.
Maria comprou dois arranjos de flores Intensamente Lilás para enfeitar sua casa. Pagou com 3 notas de 50 reais. Quanto recebeu troco?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
O filme Cazuza – O tempo não pára me deixou numa espécie de felicidade pensativa. Tento explicar por quê.
Cazuza mordeu a vida com todos os dentes. A doença e a morte parecem ter-se vingado de sua paixão exagerada de viver. É impossível sair da sala de cinema sem se perguntar mais uma vez: o que vale mais, a preservação de nossas forças, que garantiria uma vida mais longa, ou a livre procura da máxima intensidade e variedade de experiências?
Digo que a pergunta se apresenta “mais uma vez” porque a questão é hoje trivial e, ao mesmo tempo, persecutória. (...) Obedecemos a uma proliferação de regras que são ditadas pelos progressos da prevenção. Ninguém imagina que comer banha, fumar, tomar pinga, transar sem
camisinha e combinar, sei lá, nitratos com Viagra seja uma boa idéia. De fato não é. À primeira vista, parece lógico que concordemos sem hesitação sobre o seguinte: não há ou não deveria haver prazeres que valham um risco de vida ou, simplesmente, que valham o risco de encurtar a vida. De que adiantaria um prazer que, por assim dizer, cortasse o galho sobre o qual estou sentado?
Os jovens têm uma razão básica para desconfiar de uma moral prudente e um pouco avara que sugere que escolhamos sempre os tempos suplementares. É que a morte lhes parece distante, uma coisa com a qual a gente se preocupará mais tarde, muito mais tarde. Mas sua vontade de caminhar na corda bamba e sem rede não é apenas a inconsciência de quem pode esquecer que “o tempo não pára”. É também (e talvez sobretudo) um questionamento que nos desafia: para disciplinar a experiência, será que temos outras razões que não sejam só a decisão de durar um pouco mais?
Contardo Calligaris, Folha de S. Paulo
(FUVEST 2005 1ª FASE) Considerando-se o contexto, traduz-se corretamente o sentido de uma frase do texto em:
- Matemática | 01. Matemática Básica
(ENEM 2014 3º APLICAÇÃO) A velocidade Mach (M ) de um avião é definida como a razão entre a velocidade do avião e a velocidade do som. Os aviões são classificados em categorias, de acordo com a velocidade que conseguem atingir. As categorias são: subsônica (M < 1,0), transônica ( 1,0 ≤ M < 1,2), supersônica (1,2 ≤ M < 5,0) e hipersônica ( M ≥ 5,0 ). Considere a velocidade do som igual a 1 200 km/h. João e Bia fizeram uma viagem de avião, que percorreu 3 600 km em 4 horas. Bia disse que esse avião era muito rápido e, portanto, supersônico. João convenceu Bia de que ela estava errada, argumentando que, para o avião ser supersônico, o tempo de sua viagem deveria ser reduzido em, no mínimo,
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa el cartel a seguir.
Disponible en:<http://ve.clasificados.com/taller-inicial-de-actuacion-para-ninos-117525>Acceso el: 04 jun.2015.
De acuerdo a las informaciones del cartel las actividades del taller están destinadas principalmente a los
- Língua Portuguesa | 1.1 Linguagem Verbal e Não-Verbal
O texto apresentado emprega uma estratégia de argumentação baseada em recursos verbais e não verbais, com a intenção de
- Física
A figura representa uma corda ideal, de densidade linear µ, fixa no ponto A, passando pela roldana sem atrito em B e sustentando um bloco de densidade µb e volume V. O conjunto se encontra imerso na água, de densidade µa.Sabendo-se que o comprimento do trecho horizontal é de L, o módulo da aceleração da gravidade local é igual a g e que, tangendo a corda no ponto médio, ela vibra no modo fundamental, a frequência de vibração da corda é igual, em Hz,a: