Na terça-feira, Mariano foi ao cinema assistir ao lançamento do filme Power Rangers.
Ele foi nesse dia da semana porque o ingresso era:
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Considera el contexto a seguir:
Disponible en: <http://infantil20.com/dibujos-de-la-ciudad-dibujos-de-partes-de-la-ciudad>Acceso el: 16 mar.2014.
Santi se ha perdido en la ciudad y no sabe cómo volver a casa, que está en la calle San Germán. En la parada de autobús, pide información a una señora. Elabora el diálogo entre los dos personajes con las expresiones que aprendió en este capítulo.
Santi:
Señora:
Santi:
- Língua Portuguesa | 1.10 Semântica
(FGV-SP) TEXTO PARA A PRÓXIMA QUESTÃO:
Os tiranos e os autocratas sempre compreenderam que a capacidade de ler, o conhecimento, os livros e os jornais são potencialmente perigosos. Podem insuflar ideias independentes e até rebeldes nas cabeças de seus súditos. O governador real britânico da colônia de Virgínia escreveu em 1671:
Graças a Deus não há escolas, nem imprensa livre; e espero que não [as] tenhamos nestes [próximos] cem anos; pois o conhecimento introduziu no mundo a desobediência, a heresia e as seitas, e a imprensa divulgou-as e publicou os libelos contra os melhores governos. Que Deus nos guarde de ambos!
Mas os colonizadores norte-americanos, compreendendo em que consiste a liberdade, não pensavam assim.
Em seus primeiros anos, os Estados Unidos se vangloriavam de ter um dos índices mais elevados - talvez o mais elevado - de cidadãos alfabetizados no mundo.
Atualmente, os Estados Unidos não são o líder mundial em alfabetização. Muitos dos que são alfabetizados não conseguem ler, nem compreender material muito simples - muito menos um livro da sexta série, um manual de instruções, um horário de ônibus, o documento de uma hipoteca ou um programa eleitoral.
As rodas dentadas da pobreza, ignorância, falta de esperança e baixa auto-estima se engrenam para criar um tipo de máquina do fracasso perpétuo que esmigalha os sonhos de geração a geração. Nós todos pagamos o preço de mantê-la funcionando. O analfabetismo é a sua cavilha.
Ainda que endureçamos os nossos corações diante da vergonha e da desgraça experimentadas pelas vítimas, o ônus do analfabetismo é muito alto para todos os demais - o custo de despesas médicas e hospitalização, o custo de crimes e prisões, o custo de programas de educação especial, o custo da produtividade perdida e de inteligências potencialmente brilhantes que poderiam ajudar a solucionar os dilemas que nos perseguem.
Frederick Douglass ensinou que a alfabetização é o caminho da escravidão para a liberdade. Há muitos tipos de escravidão e muitos tipos de liberdade. Mas saber ler ainda é o caminho.
Carl Sagan, O caminho para a liberdade.
Em O mundo assombrado pelos demônios: a ciência vista como uma vela no escuro. Adaptado
"Rebeldes" tem como antônimo "dóceis"; "tiranos" tem como sinônimo "autocratas". Assinale a alternativa em que o par de antônimos e o de sinônimos, nesta ordem, está correto.
- Biologia | 12.7 Biosfera, Biociclos e Biomas
Leia o texto abaixo que apresenta características do um tipo de bioma brasileiro.
“Próprio de regiões tropicais, caracteriza-se como um ponto de ligação entre os ambientes de água doce, marinha e terrestre. Nesse bioma ocorre uma intensa deposição de detritos orgânicos e inorgânicos que, misturados água doce e à água salgada, formam um solo movediço e lamacento. O solo é pobre em oxigênio, apresenta alta salinidade e abriga plantas que se desenvolvem bem em terrenos salgados.”
Dentre os biomas brasileiros, qual apresenta todas as características descritas acima?
- Química | B. Estrutura do Átomo e Distribuição Eletrônica
(IFSUL) Devido aos efeitos ao meio ambiente e à saúde, países do mundo inteiro vem desenvolvendo ações com o intuito de minimizar os riscos oriundos da utilização de mercúrio (Hg). A distribuição eletrônica para o mercúrio elementar é
- Geografia | 6.5 Indústria
(UNIFOR) Em torno da metade do século XIX, a economia mundial, particularmente europeia e norte-americana, passou por profundas transformações tecnológicas e organizacionais. Analise as afirmativas abaixo a respeito dessas transformações:
I. Multiplicaram-se as fábricas: na Inglaterra, Alemanha, Bélgica, USA, França e China.
II. Aumento do número de invenções e consequentemente de patentes.
III. Introdução da administração científica.
IV. Principais setores: energia elétrica, química, aço, petróleo e têxtil.
V. Houve a concentração e a centralização do capital.
Somente estão CORRETAS as afirmativas: