Texto base: Antônio levou as seguintes moedas para a escola para comprar o lanche na hora do recreio:
Enunciado:
Qual foi o valor total que Antônio levou para comprar o seu lanche?
Questões relacionadas
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(VUNESP) O abacateiro, o bambu e o feijão apresentam, respectivamente, os seguintes tipos de caule:
- Física | A. Escalar
(FUVEST 2005 1ª FASE) A velocidade máxima permitida em uma autoestrada é de 110 km/h (aproximadamente 30 m/s) e um carro, nessa velocidade, leva 6 s para parar completamente. Diante de um posto rodoviário, os veículos devem trafegar no máximo a 36 km/h (10 m/s). Assim, para que carros em velocidade máxima consigam obedecer o limite permitido, ao passar em frente do posto, a placa referente à redução de velocidade deverá ser colocada antes do posto, a uma distância, pelo menos, de
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.03 Poema e Prosa
Leia o texto a seguir para responder as questões.
Trecho de um diário
Ontem, eu passei um aperto danado na aula de História. Quem dá aula é o Gregório, e ele é durão. Tinha marcado um questionário, e eu acabei não fazendo. Levei um baita de um zero, e depois ele ainda ficava me judiando:
_ Fala, Gustavo. Por que você não fez o questionário? Qual é a dificuldade em História? – e falava alto, todo mundo ouvindo.
Eu fui ficando assim vermelho, foi me dando uma gagueira, e todo mundo assobiando e fazendo barulho e eu sei que meu olho foi ficando vermelho e, olha, graças a Deus bateu o sinal, porque eu ia estourar.
Mas depois acabou sendo legal. O Gregório me chamou, eu e mais quatro, e abriu o jogo: - vou dar uma oportunidade pra vocês. Marquei um trabalho em equipe, valendo nota. E vou colocar vocês em equipes mais fortes. Aproveitem esta chance, hem?
E eu caí na equipe da Claudinha. Valeu, puxa vida, se valeu a pena, a Claudinha é morena, tem cabelo comprido. Tem um rosto lindo, quando ela dá risada faz uma covinha na bochecha. E nunca me esnobou. Nunca mesmo. E nem é japonesa. É brasileira, é meio italiana, sei lá. É linda, linda.
***
KUSPTAS, Márcia. Crescer é perigoso. São Paulo: Moderna, p.8 e 9, 1986.
O principal objetivo do texto é
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UEFS) Considere os ácidos
I – Cl3C – CO2H
II – CH3 – CO2H
III – CH3 – CH2 – CH2 – CO2H
IV – HCO2H
A opção que representa corretamente a ordem crescente de acidez é:
- Língua Portuguesa | 1.3 Voz Autoral, Crítica e Perspectiva do Eu-Lírico
Os cuidados com o corpo vão se tornando uma exigência na modernidade e implicam a convergência de uma série de elementos: as tecnologias, para tanto, vão se desenvolvendo de maneira acelerada; o mercado dos produtos e serviços voltados para o corpo vai se expandindo; a higiene que fundamentava esses cuidados vai sendo substituída pelos prazeres do “corpo”, implicação lógica do processo de secularização, no qual há a identificação da personalidade dos indivíduos com sua aparência. Por todas essas circunstâncias, o cuidado com o corpo transforma-se numa ditadura do corpo, um corpo que corresponda à expectativa desse tempo, um corpo que seja trabalhado arduamente e do qual os vestígios de naturalidade sejam eliminados.
SILVA, A. M. Corpo, ciência e mercado: reflexões acerca da gestação de um novo arquétipo da felicidade. Campinas:
Autores Associados; Florianópolis: UFSC, 2001.
O fenômeno social identificado, em relação à presença do corpo na sociedade, indica que