Texto base: .
Enunciado:
Veja a produção de ursinhos de pelúcia numa fábrica de brinquedos. Ao lado, dentro das caixas, estão os ursinhos que já foram produzidos.
Disponível em: < sorteodelnino.com>. Acesso em: 28 dez. 2015.
Quantos ursinhos estão sendo produzidos na esteira?
Quantos ursinhos já estão prontos nas caixas?
Quantos ursinhos têm no total?
Complete a frase e resolva a adição:
Havia ______ ursinhos prontos, foram produzidos mais _______ e ficaram ________.
_______ + ______ = ______
Questões relacionadas
- Química | B. Equilíbrio Iônico
O vinagre utilizado em preparações culinárias á uma solução aquosa diluída de ácido acético mas também pode conter outras substâncias, como aromatizantes, pigmentos, entre outras. Uma amostra de vinagre na qual a concentração de ácido acético seja igual a e que a constante de dissociação do ácido acético é a 25°C, teve a concentração de íons H+ medida e anotada.
Considerando que o ácido acético seja a única fonte de íons no vinagre é possível inferir que a concentração desse íon na amostra é igual
- Química | A. Equilíbrio Químico
(FUVEST 2011 1ª FASE) Em um funil de separação, encontram-se, em contato, volumes iguais de duas soluções: uma solução aquosa de I2, de concentração 0,1 x 10-3 mol/L, e uma solução de I2 em CCl4, de concentração 1,0 x 10-3 moI/L.
Considere que o valor da constante Kc do equilíbrio l2(aq) ⇌ l2(CCl4) é igual a 100, à temperatura do experimento, para concentrações expressas em moI/L.
Assim sendo, o que é correto afirmar a respeito do sistema descrito?
- Física | C. Aparelhos de Medidas Elétricas
(CFTMG) O circuito elétrico seguinte é constituído por três lâmpadas L1, L2 e L3, que são idênticas, e ligadas a uma bateria ε.
Se a lâmpada L3 repentinamente se queimar, é correto afirmar que - História | 6.03 Revolução Industrial
(UERN) O movimento Cartista, retratado na charge, e o movimento Ludista ocorridos na Inglaterra, estão diretamente ligados:
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
eu acho um fato interessante... né... foi como meu pai e minha mãe vieram se conhecer... né... que... minha mãe morava no Piauí com toda família... né... meu... meu avô... materno no caso... era maquinista... ele sofreu um acidente... infelizmente morreu... minha mãe tinha cinco anos... né... e o irmão mais velho dela... meu padrinho... tinha dezessete e ele foi obrigado a trabalhar... foi trabalhar no banco... e... ele foi... o banco... no caso... estava... com um número de funcionários cheio e ele teve que ir para outro local e pediu transferência prum local mais perto de Parnaíba que era a cidade onde eles moravam e por engano o... o... escrivão entendeu Paraíba... né... e meu... e minha família veio parar em Mossoró que era exatamente o local mais perto onde tinha vaga pra funcionário do Banco do Brasil e:: ela foi parar na rua do meu pai... né... e começaram a se conhecer... namoraram onze anos... né... pararam algum tempo... brigaram... é lógico... porque todo relacionamento tem uma briga... né... e eu achei esse fato muito interessante porque foi uma coincidência incrível... né... como vieram a se conhecer... namoraram e hoje... e até hoje estão juntos... dezessete anos de casados…
CUNHA, M. A. F. (Org.). Corpus, discurso & gramática: a língua falada e escrita na cidade de Natal. Natal: EdUFRN, 1998.
Na produção dos textos, orais ou escritos, articulamos as informações por meio de relações de sentido. No trecho de fala, a passagem “brigaram... é lógico... porque todo relacionamento tem uma briga”, enuncia uma justificativa em que “brigaram” e “todo relacionamento tem uma briga” são, respectivamente: