A professora Rafaela entregou, a cada dupla de alunos, um dado não convencional, cujas faces têm os números indicados como na figura abaixo. Em seguida, pediu a cada dupla que inventasse um jogo com aquele dado.
Veja o jogo criado por Lucas e Bruno: cada um dos jogadores lança o dado uma vez e os pontos obtidos nos dois lançamentos são somados. Se a soma for um número ímpar, então Lucas ganha o jogo e, se for par, Bruno ganha o jogo. Em relação às chances de vitória nesse jogo, é correto afirmar que
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Completa el texto con los verbos que faltan, de modo que el texto cuente una historia en el presente.
¿Qué es lo que hace un buen maestro?
Estas _______(ser) algunas características de los buenos maestros. Los buenos maestros _________(tener) metas altas para todos sus estudiantes. Ellos ___________(esperar) que todos los estudiantes puedan y logren ser exitosos en su salón. Los buenos maestros motivan a sus estudiantes y les _____________(enseñar) diferentes perspectivas. Los buenos maestros ___________ (formar) relaciones fuertes con sus estudiantes y demuestran que les tienen afecto como personas. Los buenos maestros son agradables, accesibles, entusiastas y cariñosos. Los maestros con estas cualidades __________ (estar) disponibles para los estudiantes y los padres que los necesiten. Ellos ___________(buscar) comunicarse con los padres a través de conferencias y notas o reportes que mandan a casa. No dudan en llamar a un padre si están preocupados por un estudiante.
Disponible en: <http://www.greatschools.org/espanol/383-que-es-lo-que-hace-un-buen-maestro.gs.> Acceso el 23 oct. 2013.
- Filosofia | 5. Contemporânea(UEMA) Gilberto Cotrim (2006. p. 212), ao tratar da pós-modernidade, comenta as ideias de Michel Foucault, nas quais “[...] as sociedades modernas apresentam uma nova organização do poder que se desenvolveu a partir do século XVIII. Nessa nova organização, o poder não se concentra apenas no setor político e nas suas formas de repressão, pois está disseminado pelos vários âmbitos da vida social [...] [e] o poder fragmentou-se em micropoderes e tornou-se muito mais eficaz. Assim, em vez de se deter apenas no macropoder concentrado no Estado, [os] micropoderes se espalham pelas mais diversas instituições da vida social. Isto é, os poderes exercidos por uma rede imensa de pessoas, por exemplo: os pais, os porteiros, os enfermeiros, os professores, as secretarias, os guardas, os fiscais etc.”
Fonte: COTRIM, Gilberto. Fundamentos da Filosofia: história e grandes temas. São Paulo: Saraiva, 2006. (adaptado)
Pelo exposto por Gilberto Cotrim sobre as ideias de Foucault, a principal função dos micropoderes no corpo social é interiorizar e fazer cumprir
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
ANINHA PULA AMARELINHA
HENRIQUE BRINCA DE PIQUE
MARÍLIA DE MÃE E FILHA
⌈...⌉
VOCÊ QUER BRINCAR COMIGO?
Sônia Miranda. Prá boi dormir. Rio de Janeiro: Record, 2000. p. 44.
ANINHA PULA _____.
- Arte - Fundamental | 09. Arte Com Papel
Na arte com papel, assinale a alternativa que corresponde a técnica utilizada por Pablo Picasso e Georges Braque.
- Matemática | 09. Probabilidade
Um estudo para determinar a probabilidade da efetividade de um novo exame para obtenção do diagnóstico de uma doença baseou-se nos resultados obtidos em um grupo constituído de 1 620 pessoas. A tabela mostra os resultados desse estudo.
A análise dos resultados mostra que, apesar de a probabilidade de o teste detectar a doença em quem a possui ser de _______, a probabilidade de uma pessoa desse grupo que obtém um resultado positivo não ter a doença, ou seja, um falso positivo, é de _______ , indicando que esse novo exame precisa ser aprimorado.
Os percentuais que completam, respectivamente, a frase são: