Texto base:
Enunciado:
No contexto da propaganda, a troca de “anunciar” por “dizer” exigiria a flexão:
Questões relacionadas
- Química | 2.4 Cinética Química
Alguns fatores podem alterar a rapidez das reações químicas. A seguir destacam-se três exemplos no contexto da preparação e da conservação de alimentos:
1. A maioria dos produtos alimentícios se conserva por muito mais tempo quando submetidos à refrigeração. Esse procedimento diminui a rapidez das reações que contribuem para a degradação de certos alimentos.
2. Um procedimento muito comum utilizado em práticas de culinária é o corte dos alimentos para acelerar o seu cozimento, caso não tenha uma panela de pressão.
3. Na preparação de iogurte, adicionam-se ao leite bactérias produtoras de enzimas que aceleram as reações envolvendo açúcares e proteínas lácteas.
Com base no texto, quais são os fatores que influenciam a rapidez das transformações químicas relacionadas ais exemplo 1, 2 e 3, respectivamente?
- Biologia | 14. Biotecnologia
(UEG) As técnicas de engenharia genética podem ser consideradas ferramentas que possibilitam a identificação de pessoas com base na análise do DNA, além de propiciar aconselhamentos genéticos e resolver casos de paternidade desconhecida e problemas criminais. Sobre essas técnicas e sua importância, é CORRETO afirmar: - Química | 2.8 Radioatividade
A bomba
reduz neutros e neutrinos, e abana-se com leque da
reação em cadeia
ANDRADE, C. D. Poesia completa e prosa. Rio de Janeiro, 1973 (fragmento)
Nesse fragmento de poema, o autor refere-se à bomba atômica de urânio. Essa reação é dita “em cadeia” porque na:
- Língua Inglesa | 1.4 Reading Strategies
Plants not only remember when you touch them, but they can also make risky decisions that are as sophisticated as those made by humans, all without brains or complex nervous systems.
Researchers showed that when faced with the choice between a pot containing constant levels of nutrients or one with unpredictable levels, a plant will pick the mystery pot when conditions are sufficiently poor.
In a set of experiments, Dr. Shemesh, from Tel-Hai College in Israel, and Alex Kacelnik, from Oxford University, grew pea plants and split their roots between two pots. Both pots had the same amount of nutrients on average, but in one, the levels were constant; in the other, they varied over time. Then the researchers switched the conditions so that the average nutrients in both pots would be equally high or low, and asked: Which pot would a plant prefer?
When nutrient levels were low, the plants laid more roots in the unpredictable pot. But when nutrients were abundant, they chose the one that always had the same amount.
The New York Times, June 30, 2016. Adaptado.
(FUVEST 2017 1° FASE) Conforme o texto, um dos elementos da metodologia empregada nos experimentos foi
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: CurriculoAvaliacao 3526
Leia as orações abaixo. I. Zeus sonhava em destronar o pai. II. A guerra ainda continuava. III. Você não poderá nunca vencer o exército de seu pai.
Enunciado:
Assinale a alternativa que traz a correta classificação dos sujeitos