Texto base:
Enunciado:
No contexto da propaganda, a troca de “anunciar” por “dizer” exigiria a flexão:
Questões relacionadas
- História - Fundamental | 02. A vida familiar
Nosso mundo é composto por pessoas que exercem diversas atividades profissionais para garantir sua subsistência e também contribuir para o desenvolvimento da sociedade. Essas atividades podem estar relacionadas ao comércio, indústria, serviços ou até mesmo ao trabalho autônomo. Além disso, existem diferentes formas de trabalho, como o formal e o informal, que possuem suas próprias características e benefícios.
Qual é a diferença entre trabalho formal e informal?
- Química | 3.6 Reações Orgânicas
Nucleófilos (Nu-) são bases de Lewis que reagem com haletos de alquila, por meio de uma reação chamada substituição nucleofílica (SN), como mostrado no esquema:
R–X + Nu- → R–Nu + X-
(R = grupo alquila e X = halogênio)
A reação de SN entre metóxido de sódio (Nu- = CH3O-) e brometo de metila fornece um composto orgânico pertencente à função
- Química | A. Plana
(ITA) Considere as proposições a seguir.
I. O alceno C6H12 apresenta cinco isômeros. II. Existem três diferentes compostos com a fórmula C2H2Cl2.
III. Existem quatro diferentes éteres com a fórmula C4H10O.
IV. O trimetilbenzeno tem três isômeros estruturais.
Das proposições acima estão CORRETAS
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
(Pucrs) A epigenética é uma área nova, a qual mostra que características adquiridas pelos pais são transmitidas para os filhos. Mesmo sem mudar a sequência de bases nucleotídicas, os hábitos paternos modificam alguns ligantes de seu DNA, e as modificações passam para a geração seguinte. Assim, algumas características que o filho apresentará serão reflexo das variações induzidas pelo ambiente sobre os pais, durante o decurso da vida deles. Essas novas descobertas permitem a reflexão sobre a validade da “Herança dos Caracteres Adquiridos”, formulada por __________, teoria que ficou desacreditada por muito tempo
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
(UNIFACS)
[...] em 1964 foi finalmente isolado o princípio ativo da maconha, o delta-9-tetra-hidrocanabinol (delta-9 THC).
A descoberta de que o cérebro humano possui, em seus neurônios, sítios específicos, chamados receptores, próprios para interagir com o delta-9THC ajudou a colocar a maconha, Cannabis, em outra dimensão, como algo sério e não diabólico. Esses receptores estão localizados em várias partes do cérebro e têm como função receber o princípio ativo da planta, permitindo que tenha efeitos sobre o sistema nervoso.
(CARLINI, 2004, p.59-60).
Sobre a planta Cannabis e seu princípio ativo, pode-se afirmar: