Juan ha ganado de sus padres una fiesta de cumpleaños, pero es él que tiene que organizar todo. Ayúdalo a hacer las invitaciones.
Completa los datos que faltan en la invitación. Puedes inventarlos o poner los tuyos.
Questões relacionadas
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
De acuerdo con el texto contesta las dos preguntas.
A) Cite una característica de tía Enriqueta.
Tía Enriqueta es muy _______________.
B)¿Qué cosa importante hace tía Enriqueta?
- Matemática | 10. Estatística
Existem hoje, no Brasil, cerca de 2 milhões de pessoas que sofrem de epilepsia. Há diversos meios de tratamento para a doença, como indicado no gráfico:
Considere um estado do Brasil, onde 400 000 pessoas sofrem de epilepsia. Nesse caso, o número de pessoas que conseguem se recuperar com o uso de medicamentos, ou se curar a partir da cirurgia para retirada da porção doente do cérebro, é aproximadamente:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto para responder às questões
A cumbuca de ouro e os marimbondos
Havia dois homens, um rico e outro pobre, que gostavam de fazer peças um ao outro. Foi o compadre pobre à casa do rico pedir um pedaço de terra para fazer uma roça. O rico, para fazer peça ao outro, lhe deu a pior terra que tinha. Logo que o pobre teve o sim, foi para casa dizer à mulher, e foram ambos ver o terreno. Chegando lá nas matas, o marido viu uma cumbuca de ouro, e, como era em terras do compadre rico, o pobre não a quis levar para casa, e foi dizer ao outro que em suas matas havia aquela riqueza. O rico ficou logo todo agitado, e não quis que o compadre trabalhasse mais nas suas terras. Quando o pobre se retirou, o outro largou-se com a sua mulher para as matas a ver a grande riqueza. Chegando lá, o que achou foi uma grande casa de marimbondos; meteu-a numa mochila e tomou o caminho do mocambo do pobre, e logo que o avistou, foi gritando: — Ó, compadre! Fecha as portas, e deixa somente uma banda da janela aberta! O compadre assim fez, e o rico, chegando perto da janela, atirou a casa de marimbondos dentro da casa do amigo e gritou: — Fecha a janela, compadre! Mas os marimbondos bateram no chão, transformaram-se em moedas de ouro, e o pobre chamou a mulher e os filhos para as ajuntar. O ricaço gritava então: — Ó, compadre, abra a porta! Ao que o outro respondia: — Deixe-me, que os marimbondos estão me matando! E assim ficou o pobre rico, e o rico ridículo. LISBOA, Henriqueta. Literatura oral para a infância e a juventude: lendas, contos & fábulas populares do Brasil. São Paulo: Peirópolis, 2002. p. 125-126. Glossário
Cumbuca – vaso feito de fruto da cuieira, em cuja parte superior se faz um furo.
Mocambo – habitação precária; barraco; casebre.
Releia a última frase do texto. E assim ficou o pobre rico, e o rico ridículo. Por que o conto termina com essa frase?
- Física | 2.7 Impulso e Quantidade de Movimento
(UEFS) Um jogador de futebol marcou uma falta, chutando uma bola que se encontrava parada sobre o gramado e, depois do chute, atingiu o interior da trave do time adversário com velocidade de 108,0 km/h. Sabendo-se que a bola com massa de 450,0g não foi interceptada durante seu movimento e considerando-se que a interação entre a chuteira do jogador e a bola teve duração de um centésimo de segundo, a intensidade da força média aplicada pelo jogador na bola, em newtons, foi de
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem a seguir que mostra um método contraceptivo
Disponível em: http://screenshot.ultradownloads.com.br/Tabelinha-Virtual_315063g.jpg. Acesso em: 17 jun. 2012.
Identifique o método retratado na imagem e explique por que não é considerado seguro.