Colorea cada flor de acuerdo con el nombre del color indicado.
Questões relacionadas
- Arte - Fundamental | 01.1. Artes visuais
Alguns artistas criam maneiras diferentes de fazer arte. Eles também gostam de utilizar materiais bem diferentes como elástico, sacos com água, pedras, penas e isopor. Esses materiais, organizados em uma forma de arte, quando tocados em nosso corpo, produzem sensações. Essa arte, chamada Sensorial, acionam os nossos sentidos e nos causam diferentes reações. As pessoas, ao experimentarem reações físicas distintas, passam a conhecer melhor seu próprio corpo.
Vamos agora produzir uma obra sensorial? Pegue vários balões coloridos e encha-os com água e amarre a ponta com barbante. O balão não pode ficar muito esticado para não estourar. Crie uma composição ou objeto com os balões cheios. Depois você vai tocar os balões e mudá-los de posição criando outras composições com as variadas tonalidades de cores existentes.
- Geografia | 3.1 Movimentos da Terra
O horário brasileiro de verão consiste em adiantar em uma hora a hora legal (oficial) de determinados estados. Ele é adotado por iniciativa do Poder Executivo com vistas a limitar a máxima carga a que o sistema fica sujeito no período do ano de maior consumo, aumentando, assim, sua confiabilidade, constituída pelas linhas de transmissão e pelas usinas que atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte da Região Norte.
Disponível em: www12.senado.gov.br. Acesso em: 29 jun. 2015 (adaptado).
A ação governamental descrita é possibilitada por meio da seguinte estratégia:
- História | 6.07 Unificações
(UEL) Sobre a unificação da Itália (1870) e da Alemanha (1871), analise as afirmativas abaixo:
I - Os movimentos liberais, que nesses países assumiram um aspecto fortemente nacionalista, tiveram importante participação no processo de unificação.
II - A ausência de guerras ou revoltas marcou a unificação italiana e alemã.
III - O processo de unificação acelerou o desenvolvimento do capitalismo na Alemanha e na Itália, o que resultou em disputas que desembocaram na Primeira Guerra Mundial.
Assinale a alternativa correta.
- Biologia | 8.4 Protista e Protozooses
(UESB) O mesmo protozoário que causa a doença de Chagas pode ser também um agente decisivo no combate a doenças cardíacas [...] Estudos realizados ao longo de quase dez anos pelo InCor (Instituto do Coração) comprovaram que, em animais, a enzima transialidase — produzida pelo protozoário — faz com que placas de colesterol fixadas nas artérias se desmanchem, reduzindo, assim, o risco de enfartes. [...] Nesses estudos, descobriu-se que a transialidase “rouba” das células humanas ácido siálico. Esse ácido ajuda as bactérias a se unir ao colesterol e a se prender nas paredes arteriais, formando blocos de gordura. A ação da enzima no combate ao acúmulo de colesterol já foi testada e confirmada em coelhos.
(HIGUCHI, 2011, p. B 8)
A análise da doença de Chagas em seus aspectos ecológicos permite afirmar:
- Matemática | 2.1 Conjuntos
(IFAL) Em um certo grupo de pessoas, 40 falam inglês, 32 falam espanhol, 20 falam francês, 12 falam inglês e espanhol, 8 falam inglês e francês, 6 falam espanhol e francês, 2 falam as 3 línguas e 12 não falam nenhuma das línguas. Escolhendo aleatoriamente uma pessoa desse grupo. Qual o percentual de essa pessoa falar somente espanhol e inglês?