Analise as ofertas das coleções de livros infantis vendidos em um site.
A coleção vendida com um desconto de mais da metade do preço é
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 9.01 Texto narrativo
Texto base: Leia o texto a seguir. Sonhos e Risos de uma Galinha Choca Nada de novo havia acontecido nos últimos dias. A galinha Carijó andava muito atarefada. Não pensava em outra coisa senão em sua bela ninhada de pintinhos que deveria nascer a qualquer momento. Em sua cabecinha passavam e repassavam cenas, como num filme de cinema: - crec... crec... estalam os ovos!... - piu... piu... piam os pintinhos!... - dois amarelinhos brigam por uma comprida minhoca!... Era mesmo uma graça ver a Carijó sonhando e rindo sonhos e risos de galinha choca! Lá vai Carijó tomar água e ciscar um pouco. Caminha devagar com seus croc... croc... e faz tantos crocs que até parece querer mostrar como é importante ser uma galinha choca! SILVA, Iêda Dias da. O burrinho alpinista. Belo Horizonte: Vigília, 1988. p. 49-50. (Fragmento)
Enunciado:
Releia o seguinte trecho:
Era mesmo uma graça ver a Carijó sonhando e rindo sonhos e risos de galinha choca!
Em qual das frases seguintes a palavra graça foi usada com o mesmo sentido da frase anterior?
- História - Fundamental | 05.3. Registros da história: a nossa cultura
Disponível em < http://liberatinews.blogspot.com/2009/06/era-uma-vez-um-brasil-pagina-10.html> Acesso em 01/07/2010
Os quadrinhos tratam das Capitanias Hereditárias. Com que objetivo o território brasileiro foi dividido em pedacinhos?
- Matemática - Fundamental | 05. Equação do 2° Grau
Determine a expressão da pedra que falta para esse aluno completar a cartela.
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia o texto a seguir:
Para compreender os sacrifícios humanos na religião asteca é preciso conhecer a visão que os astecas tinham do mundo. Eles acreditavam que antes da criação deste mundo, existiram outros quatro, que foram destruídos em catástrofes como dilúvios, terremotos e "chuvas de fogo". Segundo essa crença, este mundo também estaria fadado a ser destruído e substituído por outro. Para os astecas, portanto, tudo acontecia em ciclos que se repetiam: tudo o que acontece é uma repetição do que já aconteceu antes e se repetirá no futuro. Para eles, este mundo foi criado e será destruído como aconteceu com os mundos anteriores e acontecerá com os mundos que surgirão depois deste. Para evitar esse destino, os astecas acreditavam que era necessário oferecer sangue humano para os deuses. Afinal, segundo a crença dos astecas, os deuses também deram o sangue deles.
Disponível em: http://educacao.uol.com.br/historia/civilizacoes-pre-colombianas-as-origens-do-imperio-asteca.jhtm. Acesso 22 out. 2011.
Identifique uma semelhança e uma diferença entre a religiosidade asteca e as manifestações religiosas das comunidades de agricultores e coletores.
- Biologia | 12.3 Ciclos Biogeoquímicos
O cultivo de plantas leguminosas na lavoura dispensa a utilização de fertilizantes nitrogenados. Isto ocorre, porque elas