A artista mexicana Frida Kahlo ficou conhecida por seus inúmeros autorretratos. Qual das imagens abaixo representa um autorretrato? Marque com um X.
Questões relacionadas
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(FUVEST 2011 1° FASE) Usando um sistema formado por uma corda e uma roldana, um homem levanta uma caixa de massa m, aplicando na corda uma força F que forma um ângulo θ com a direção vertical, como mostra a figura.
O trabalho realizado pela resultante das forças que atuam na caixa – peso e força da corda –, quando o centro de massa da caixa é elevado, com velocidade constante v, desde a altura ya até a altura yb, é:
- Biologia | 9.3 Organologia Vegetal
(FGV) Um grupo de estudantes percorria uma trilha pela Mata Atlântica, quando um deles observou, na ponta de um bambuzeiro, estruturas vegetais que, a princípio, desconheciam. Iniciaram então, sem grande aprofundamento, um curto “debate botânico científico” sobre a classificação de tais estruturas, devidamente registradas na imagem.
O estudante que primeiro identificou as estruturas afirmou que eram estruturas reprodutivas vegetais, tais como flores, ou frutos, ou sementes.
Com relação a esse comentário, o estudante
- Física | 5.2 Ondas Mecânicas
(UEFS) A posição de uma partícula é dada pela expressão x = 0,05 sen (1,2πt + 0,2π), em que x está em metros e t, em segundos.
Com base nessa informação, é correto afirmar que a frequência com que essa partícula oscila, em Hz, é igual a
- Matemática | 05. Matrizes
(EEAR) Se . são matrizes opostas, os valores de a, b, x e k são respectivamente:
- Língua Portuguesa | 1.09 Recursos Expressivos e Recursos Estilísticos
A arte de Luís Otávio Burnier
O movimento natural do corpo segue as leis cotidianas: o menor esforço para o maior efeito. Etienne Decroux inverte a frase e cria o que, para ele, seria uma das mais importantes leis da arte: o maior esforço para o menor efeito. “Se eu pedir a um ator que me expresse alegria, ele me fará assim (fazia uma grande máscara de alegria com o rosto), mas se eu cobrir o seu rosto com um pano ou uma máscara neutra, amarrar seus braços para trás e lhe pedir que me expresse agora a alegria, ele precisará de anos de estudo”, dizia.
CAFIERO, C. Revista do Lume, n. 5, jul. 2003.
No texto, Carlota Cafefiero expõe a concepção elaborada por Ethienne Decroux, que desafia o ator a estabelecer uma comunicação com o público sem as expressões convencionais, por meio da: