Explicaê

01

Texto base: Studiare 105160

MATERIAL 

  • Papel Canson formato A3
  • Potinhos ou latinhas
  • Plástico bolha
  • Fita adesiva ou elástico
  • Tinta acrílica nas cores vermelho, azul,  amarelo ( primárias) e laranja, verde e roxa (secundárias)
  • Bandeja de isopor
  • Pano para limpar
  •   

   ORIENTAÇÕES   

  • Vamos trabalhar com as cores primárias e secundárias.
  •  O objetivo deste trabalho é  mostrar para os alunos como reutilizar materiais  que provavelmente iriam para o lixo e a  fixação das cores primárias e secundárias.
  • Relembrar novamente com os alunos, sobre as cores primárias e secundárias.Sugestão: Mostrar as placas que já foram feitas de papel cartão em atividade anterior com estas cores (primárias e secundárias).
  • Converse com os alunos sobre o plástico bolha e sua finalidade. (Serve para embrulhar objetos frágeis e também utilizados para a clássica brincadeira de ficar estourando bolinhas.)
  • Após a explanação, iniciar os trabalhos  entregando para cada aluno um potinho ou latinha, fita adesiva ou elástico e um pedaço de plástico bolha (que já deve ter sido cortado  anteriormente, pelo professor).
  • Distribuir também a tinta nas cores primárias e secundárias, já colocadas nas bandejas de isopor.
  • Peça aos alunos para colocar o plástico bolha em cima da latinha e prender com fita adesiva ou elástico. (vai virar um carimbo)
  • Auxilie os alunos nesta etapa do trabalho.
  • Molhar o carimbo de plástico bolha na tinta e ir carimbando no papel, livremente, sempre alternando as cores.
  • Instrua os alunos para cada um molhar o carimbo em uma cor de tinta e depois ir trocando as cores entre eles. Isso vai evitar que as tintas se misturem umas com as outras.
  • img_Q105160_QC426933_0_original.png?1519
  • https://br.pinterest.com/pin/543950461227950828/

   

 

 

  Enunciado:

  Studiare 105160  

 

  MATERIAL  

   

  • Papel Canson formato A3
  • Potinhos ou latinhas
  • Plástico bolha
  • Fita adesiva ou elástico
  • Tinta acrílica nas cores vermelho, azul,  amarelo ( primárias) e laranja, verde e roxa (secundárias)
  • Bandeja de isopor
  • Pano para limpar
  •   

   ORIENTAÇÕES   

  • Vamos trabalhar com as cores primárias e secundárias.
  •  O objetivo deste trabalho é  mostrar para os alunos como reutilizar materiais  que provavelmente iriam para o lixo e a  fixação das cores primárias e secundárias.
  • Relembrar novamente com os alunos, sobre as cores primárias e secundárias.Sugestão: Mostrar as placas que já foram feitas de papel cartão em atividade anterior com estas cores (primárias e secundárias).
  • Converse com os alunos sobre o plástico bolha e sua finalidade. (Serve para embrulhar objetos frágeis e também utilizados para a clássica brincadeira de ficar estourando bolinhas.)
  • Após a explanação, iniciar os trabalhos  entregando para cada aluno um potinho ou latinha, fita adesiva ou elástico e um pedaço de plástico bolha (que já deve ter sido cortado  anteriormente, pelo professor).
  • Distribuir também a tinta nas cores primárias e secundárias, já colocadas nas bandejas de isopor.
  • Peça aos alunos para colocar o plástico bolha em cima da latinha e prender com fita adesiva ou elástico. (vai virar um carimbo)
  • Auxilie os alunos nesta etapa do trabalho.
  • Molhar o carimbo de plástico bolha na tinta e ir carimbando no papel, livremente, sempre alternando as cores.
  • Instrua os alunos para cada um molhar o carimbo em uma cor de tinta e depois ir trocando as cores entre eles. Isso vai evitar que as tintas se misturem umas com as outras.
  • img_Q105160_QC426933_0_original.png?1519
  • https://br.pinterest.com/pin/543950461227950828/