01
Texto base: Studiare 105160
MATERIAL
- Papel Canson formato A3
- Potinhos ou latinhas
- Plástico bolha
- Fita adesiva ou elástico
- Tinta acrílica nas cores vermelho, azul, amarelo ( primárias) e laranja, verde e roxa (secundárias)
- Bandeja de isopor
- Pano para limpar
ORIENTAÇÕES
- Vamos trabalhar com as cores primárias e secundárias.
- O objetivo deste trabalho é mostrar para os alunos como reutilizar materiais que provavelmente iriam para o lixo e a fixação das cores primárias e secundárias.
- Relembrar novamente com os alunos, sobre as cores primárias e secundárias.Sugestão: Mostrar as placas que já foram feitas de papel cartão em atividade anterior com estas cores (primárias e secundárias).
- Converse com os alunos sobre o plástico bolha e sua finalidade. (Serve para embrulhar objetos frágeis e também utilizados para a clássica brincadeira de ficar estourando bolinhas.)
- Após a explanação, iniciar os trabalhos entregando para cada aluno um potinho ou latinha, fita adesiva ou elástico e um pedaço de plástico bolha (que já deve ter sido cortado anteriormente, pelo professor).
- Distribuir também a tinta nas cores primárias e secundárias, já colocadas nas bandejas de isopor.
- Peça aos alunos para colocar o plástico bolha em cima da latinha e prender com fita adesiva ou elástico. (vai virar um carimbo)
- Auxilie os alunos nesta etapa do trabalho.
- Molhar o carimbo de plástico bolha na tinta e ir carimbando no papel, livremente, sempre alternando as cores.
- Instrua os alunos para cada um molhar o carimbo em uma cor de tinta e depois ir trocando as cores entre eles. Isso vai evitar que as tintas se misturem umas com as outras.
- https://br.pinterest.com/pin/543950461227950828/
Enunciado:
Studiare 105160
MATERIAL
- Papel Canson formato A3
- Potinhos ou latinhas
- Plástico bolha
- Fita adesiva ou elástico
- Tinta acrílica nas cores vermelho, azul, amarelo ( primárias) e laranja, verde e roxa (secundárias)
- Bandeja de isopor
- Pano para limpar
ORIENTAÇÕES
- Vamos trabalhar com as cores primárias e secundárias.
- O objetivo deste trabalho é mostrar para os alunos como reutilizar materiais que provavelmente iriam para o lixo e a fixação das cores primárias e secundárias.
- Relembrar novamente com os alunos, sobre as cores primárias e secundárias.Sugestão: Mostrar as placas que já foram feitas de papel cartão em atividade anterior com estas cores (primárias e secundárias).
- Converse com os alunos sobre o plástico bolha e sua finalidade. (Serve para embrulhar objetos frágeis e também utilizados para a clássica brincadeira de ficar estourando bolinhas.)
- Após a explanação, iniciar os trabalhos entregando para cada aluno um potinho ou latinha, fita adesiva ou elástico e um pedaço de plástico bolha (que já deve ter sido cortado anteriormente, pelo professor).
- Distribuir também a tinta nas cores primárias e secundárias, já colocadas nas bandejas de isopor.
- Peça aos alunos para colocar o plástico bolha em cima da latinha e prender com fita adesiva ou elástico. (vai virar um carimbo)
- Auxilie os alunos nesta etapa do trabalho.
- Molhar o carimbo de plástico bolha na tinta e ir carimbando no papel, livremente, sempre alternando as cores.
- Instrua os alunos para cada um molhar o carimbo em uma cor de tinta e depois ir trocando as cores entre eles. Isso vai evitar que as tintas se misturem umas com as outras.
- https://br.pinterest.com/pin/543950461227950828/