As figuras a seguir representam o processo das clivagens iniciais do desenvolvimento embrionário em três organismos diferentes (I, II e III).
Qual alternativa apresenta a associação correta entre os processos de clivagens e o organismo correspondente?
Questões relacionadas
- Química | 1.1 Introdução à Química
(CEFET-AL) Considere os fenômenos a seguir:
I. O escurecimento de uma maçã após ser cortada ao meio;
II. Uma roupa secando no varal;
III. A combustão de gasolina no motor de um carro;
IV. A solidificação da água em um freezer para formar gelo.
São exemplos de fenômenos químicos:
- Biologia | 07. Taxonomia
(FASA) A azitromicina, antibiótico indicado no combate de infecções do trato respiratório, tem como mecanismo de ação a inibição da síntese proteica bacteriana através de sua ligação com a subunidade ribossômica maior, impedindo translocação dos peptídeos.
A azitromicina demonstra atividade sobre uma grande variedade de bactérias, como:
•Bactérias aeróbias Gram-positivas – Staphylococcus aureus e Streptococcus pneumoniae;
•Bactérias aeróbias Gram-negativas – Haemophilus influenzae, Haemophilus parainfluenzae, Acinetobacter sp. e Yersinia sp.;
•Bactérias anaeróbias – Bacteroides fragilis, Bacteroides sp. e Clostridium perfrigenes;
•Outros micro-organismos – Mycoplasma pneumoniae, e Listeria monocytogenes.
Considerando-se a diversidade das bactérias que sofrem a ação da azitromicina, sob a perspectiva taxonômica, é correto afirmar:
- Física | 4.1 Conceitos Básicos e Óptica Geométrica
(FGV) Um feixe luminoso de raios paralelos, que se propaga em um meio óptico homogêneo, incide sobre uma superfície que separa o primeiro meio de um segundo, passando a se propagar neste. Substituindo-se o segundo meio óptico por um vidro fosco e translúcido, e admitindo que os raios de luz nele penetrem, estes perdem o paralelismo, podendo-se dizer que nessa situação ocorreu uma
- Química | 4. Química Ambiental
Uma escola iniciou o processo educativo para implantação da coleta seletiva e destino de materiais recicláveis. Para atingir seus objetivos, a instituição planejou:
1) sensibilizar a comunidade escolar, desenvolvendo atividade em sala e extraclasse de maneira contínua;
2) capacitar o pessoal responsável pela limpeza da escola quanto aos novos procedimentos adotados com a coleta seletiva; e
3) distribuir coletores de materiais recicláveis específicos nas salas, pátio e outros ambientes para acondicionamento dos resíduos.
Para completar a ação proposta no ambiente escolar, o que falta ser inserido no planejamento?
- Física
CAMPO ELÉTRICO ÍONS