Manuela e Juliana combinaram de estudar juntas e Manuela fez alguns exercícios para Juliana resolver. Um deles era completar a frase abaixo. Veja:
Para realizar o exercício corretamente, Juliana deveria completar os espaços em branco da frase com os números
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | 06. Aprendendo Inglês com os Bichinhos
Look at the animals below. Are they insects? Mark YES or NO.
- Biologia | 8.1 Introdução à Saúde
A terapia celular tem sido amplamente divulgada como revolucionária, por permitir a regeneração de tecidos a partir de células novas. Entretanto, a técnica de se introduzirem novas células em um tecido, para o tratamento de enfermidades em indivíduos, já era aplicada rotineiramente em hospitais.
A que técnica refere-se o texto?
- Biologia | 4.3 Metabolismo Energético
- Física | D. Capacitores
(UERN)
A figura representa um arranjo experimental utilizado para determinar o valor da carga elétrica de uma gota de óleo. O vaporizador borrifa pequenas gotas de óleo de modo que algumas delas passam por um orifício da placa A e ficam na região entre as placas. Devido ao atrito com o bocal do vaporizador e à captura de algum íon do ar, as gotas ficam eletrizadas com uma carga. As placas do capacitor estão ligadas a um gerador que fornece uma tensão variável, cuja polaridade se pode alterar mediante uma chave inversora, fazendo com que o campo elétrico "E" entre as placas passe a ser orientado para cima ou para baixo.
Estando a gota de óleo em equilíbrio entre as placas do capacitor e considerando-se o raio e a massa específica da gota de óleo como sendo respectivamente iguais a R e μ0 , o módulo da aceleração da gravidade local g e a densidade absoluta do ar, µar , e desprezando-se a viscosidade do ar, pode-se afirmar que o valor da carga elétrica, em módulo, é dado pela relação
- Matemática - Fundamental | 30. Medida de massa
Texto base: Observe as informações sobre uma das partes do nosso corpo: o cérebro humano.
Sistema Nervoso. Richards, Jon e Simkins, Ed. O mundo em infográficos. Rio de Janeiro: Sextante, 2013. p. 84.
Enunciado:
- A) Escreva, em quilogramas, de quanto é o aumento do peso do cérebro
- - desde bebês até atingirmos a idade de 1 ano: __________________________________
- - desde bebês até a idade adulta: _____________________________________________
- - desde a adolescência até a idade adulta: _______________________________________________
- B) Escreva as medidas encontradas no item anterior por extenso, usando quilogramas e/ou gramas.