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Questões relacionadas
- Química | 3.4 Propriedades Físicas dos Compostos Orgânicos
Realizaram-se testes de solubilidade de pequenas porções de compostos orgânicos constituídos de cinco átomos de carbono, denominados de A, B, C, D e E.
São fornecidos os seguintes resultados dos testes de solubilidade em vários solventes:
Teste 1. Os compostos A, B, C, D e E são solúveis em éter etílico.
Teste 2. Somente os compostos B, C e D são solúveis em água pura.
Teste 3. Somente os compostos B, C e E são solúveis em uma solução aquosa diluída de hidróxido de sódio.
Teste 4. Somente os compostos D e E são solúveis em uma solução aquosa diluída de ácido clorídrico.
Considere sejam feitas as seguintes identificações:
I. O composto A é o n-pentano.
II. O composto B é o 1-pentanol.
III.O composto C é o propionato de etila.
IV.O composto D é a pentilamina.
V. O composto E é o ácido pentanoico.
Então, das identificações anteriores, estão ERRADAS
- Química | 3.7 Polímeros
(PUCSP) O polietilenotereftalato (PET) é um polímero de larga aplicação em tecidos e recipientes para bebidas gaseificadas. A seguir temos uma possível representação para a sua estrutura:
Assinale a alternativa que apresenta os dois monômeros que podem ser utilizados diretamente na síntese do polietilenotereftalato. - História | 1.5 Ciclo do Açúcar e Sociedade Colonial
(FGV) Leia o texto sobre as origens de São Paulo.
A estratégia da penetração para o sertão, se foi amplamente aproveitada pelos colonos de São Paulo, nasce na prática da conversão jesuítica. (...) Embora por razões opostas, tanto as incursões dos jesuítas, tímidas é verdade, não se embrenhando muito além do núcleo piratiningano, como as bandeiras e as entradas dos colonos tinham um mesmo objetivo: o índio.
Amílcar Torrão Filho, A cidade da conversão: a catequese jesuítica e a fundação de São Paulo de Piratininga. Revista USP. São Paulo, n.º 63, 2004.
O fragmento apresenta parte das condições que originaram
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base:
Enunciado:
a) Para persuadir o leitor, a campanha educativa da ONG “SOS Mata Atlântica” se apoia em outro gênero textual. Qual é esse gênero e quais são as suas características discursivas?
b) Qual é a intencionalidade da ONG ao articular a imagem da seção do jornal com o texto verbal da campanha “As cidades crescem. A Mata Atlântica diminui.”?
- Língua Inglesa | 1.5 Interpretação de Música
Classifying
Philip and Annie wear glasses
and so do Jim and Sue,
but Jim and Sue have freckles, and Tracey and Sammy too.
Philip and Jim are in boy’s group but Philip is tall like Sam
whilst Jim is small like Tracey and Sue and Clare and Bill and Fran.
Sue is in Guides and football whilst Helen fits in most things — except she’s a girl and quite tall.
Jenny is curly and blonde and short whilst Sally is curly but dark;
Jenny likes netball, writing and maths but Sally likes no kind of work.
Philip and Sam are both jolly, Fran’s best for a quiet chat:
now I
have freckles, like joking, am tall, curly, dark,
in Guides, football
and play penny whistles and the piano… how do I fit into all that?
NICHOLS, J. In: COLLIE, J.; LADOUSSE, G. Paths intoPoetry.England: Oxford University Press,1993.
No poema Classifying, a escritora inglesa Judith Nichols compara várias pessoas com o objetivo de