Aproveitando o feriado prolongado, Pablo foi ao supermercado fazer compras para viajar com sua família. Para pagar por sua compra, ele entregou ao caixa R$ 250,00 e recebeu R$ 30,00 de troco.
Qual foi o valor da sua compra?
Questões relacionadas
- Matemática | 3.3 Quadrática ou 2° Grau
As coordenadas de cada ponto do segmento descrito na figura, representam o comprimento e a largura (y) de um retângulo, ambos em centímetros. Por exemplo, o ponto de coordenadas (4,18) representa um retângulo de comprimento 4cm e largura 18cm.
Dentre os infinitos retângulos descritos dessa forma, aquele que possui área máxima tem perímetro, em cm igual a:
- Matemática | 10. Estatística
Uma pessoa realizou uma pesquisa com alguns alunos de uma escola, coletando suas idades, e organizou esses dados no gráfico.
Qual é a média das idades, em ano, desses alunos?
- História - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Analise a imagem a seguir.
Disponível em: Projeto Araribá, 7º ano (guia de estudo). São Paulo: Moderna, 2012. p. 7.
Cite uma característica comum às duas religiões.
- Matemática
Considere que ABC é um triângulo acutângulo inscrito em uma circunferência L. A altura traçada do vértice B intersecta L no ponto D. Sabendo-se que AD=4 e BC=8 calcule o raio de L e assinale a opção correta.
- Arte - Fundamental | 01.1. Texto teatral
Texto base: O componente curricular Empreendedorismo e Ética amplia o conceito de educação, estendendo-se por todo o Ensino Fundamental e Médio, permite a construção de uma noção precisa sobre o capital social, empresarial e humano, construindo com os alunos os instrumentos de modificação da realidade com uma roupagem ética. Garante-se assim uma educação diferenciada, capaz de intervir no espaço da escola e que se lança para, além desse espaço, alcançando o ambiente social. (Manual do Professor – Empreendedorismo e Ética – Pág. 5)
Enunciado:
1. Primeiro passo
1.1. Professor, peça aos alunos que escrevam outras palavras utilizando a palavra ÉTICA, procurando escolher palavras que se relacionem a ela.
1.2. Peça aos alunos que façam uma ilustração para a palavra ÉTICA, no quadro ao lado dela, mostrando uma ação que traduz a ideia de ética.
1.3. Professor, coloque o trabalho dos alunos no mural para apreciação de todos.
E
T
I
C
A
2. Segundo passo
2.1. Professor, reflita com a turma a tirinha do Armandinho.
2.2. Peça aos alunos que observem a tirinha:
a) Registrem as palavras ou expressões que não estão de acordo com um empreendedor social.
b) Escrevam uma frase utilizando as palavras que estão de acordo com um empreendedor social.
Disponível em: <http://dc.rbsdirect.com.br/imagesrc/23090365.jpg?w=660>. Acesso em: 24 abr. 2018.
3. Terceiro passo
3.1. Professor, explique aos alunos que empreendedorismo social é um nome dado a um conjunto de ações empreendedoras que visam à melhoria da sociedade, onde os empreendedores lançam mão de medidas que podem ser ao mesmo tempo lucrativas e sociais.
3.2. Conte para os alunos que “A Caslu”, liderada por Fernanda Gentil atua em algumas épocas festivas do ano (Dia das Crianças, Natal... A cada ação fazemos novas camisas e ajudamos uma nova instituição. Um princípio básico da Caslu: não doamos dinheiro. O dinheiro arrecadado com a venda das camisas é sempre revertido em benefícios pré-definidos e detalhados a cada campanha.
3.3. Assista e comente com os alunos o vídeo “Fernanda Gentil fala sobre o projeto Caslu”, disponível no site:
https://globoplay.globo.com/v/3495744/