MATERIAL
-Papel branco
- Lápis HB
- Aparelho para reprodução de som.
- CD com músicas suaves
- Caneta hidrocor preta
- Lápis de cor
PROCEDIMENTOS
- O professor vai colocar uma música bem suave para tocar dentro da sala de aula.
- Distribuir o material para as crianças e pedir para todas fecharem os olhos e ao som
da música, começarem a desenhar, usando linhas, sem se preocuparem com as
formas.
- O professor vai falar com as crianças que elas vão começar a rabiscar a folha de
acordo com o ritmo da música: quando a música for mais rápida, as crianças
fazem traços mais confusos , quando a música for mais suave, os traços ficam mais
distantes uns dos outros.
- Instrua as crianças a desenhar utilizando todo o espaço da folha.
- Ao abrir os olhos peça as crianças para encontrar alguns desenhos entre os
emaranhados de linhas. Contorne com a canetinha preta, nomeando o que
encontrou.
Fonte: https://www.espacoeducar.net/2009/04/educacao-artistica-tecnicas.html
- Instrua as criança para colorir os desenhos que foram encontradas nos emaranhados
de linhas.
- Sugestão: As crianças podem ser incentivadas a criar um texto ou uma poesia a partir
do que imagina ,vendo o desenho por ele criado e dar um título para o texto/poesia.
Por exemplo: no desenho acima, vê-se um pássaro. A criança pode criar sobre esse
tema : ave, animais, natureza, pássaros, etc.
- Faça uma exposição no pátio da escola. Coloque junto desenho e poesia.
Por exemplo: no desenho acima, vê-se um pássaro. A criança pode criar sobre esse
tema : ave, animais, natureza, pássaros, etc.
- Faça uma exposição no pátio da escola. Coloque junto desenho e poesia.
Fonte: https://www.espacoeducar.net/2009/04/educacao-artistica-tecnicas.html
O MUNDO DAS FORMAS