Sobre os corpos celestes e sua relação com os seres humanos, pode-se afirmar que:
Questões relacionadas
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: TEXT Pop culture and your kids Popular culture only does things that make money. Popular culture tells kids and families that it cares about them, but it doesn't, all it cares about is making money. The fact is, popular culture has always sought out people's needs, whether it's soap operas or game shows, but it seems like we are on a slippery slope in which popular culture has to go lower and lower to attract attention. And that's why you see increases in violence, sexuality, gross out factors and humiliation -- to get people's attention, and yes, people love it. […] Where I draw the line is when it hurts children, and when I say hurts children, I mean it teaches them destructive values, it hurts their physical health (we have an epidemic of obesity now) and it wastes kids' time. It keeps them from doing other healthier things. When it keeps kids from being human beings, that's the goal, that's what values are all about. Available at: http://www.medicinenet.com/script/main/art.asp?articlekey=53837. Access on: May 25rd 2012. (Fragment) Vocabulary: Sought out – seek out – procurar Slippery – escorregadio Slope – declive
Enunciado:
You can infer that this text tells
- Ciências - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Texto base: Os lisossomos estão envolvidos em diferentes processos intracelulares. São responsáveis pelo metabolismo de álcool e água oxigenada, bem como pela digestão intracelular.
Enunciado:
Na regressão da cauda do girino, que ocorre em um grupo de anfíbios, os lisossomos atuam em um processo denominado
- Química | 3.6 Reações Orgânicas
A própolis é um produto natural conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Esse material contém mais de 200 compostos identificados até o momento. Dentre eles, alguns são de estrutura simples, como é o caso do C6H5CO2CH2CH3, cuja estrutura está mostrada a seguir.
O ácido carboxílico e o álcool capazes de produzir o éster em apreço por meio da reação de esterificação são, respectivamente,
- Língua Portuguesa - Fundamental | 8.01 Carta Pessoal e Carta ao Leitor
Leia o texto a seguir e depois responda à questão.
Ana Maria e Maria Cristina são colegas de colégio em Florianópolis, em Santa Catarina, ao sul do Brasil. Nas férias de fim de ano, o pai de Ana Maria foi fazer uma pesquisa com plantas medicinais em uma aldeia do interior da Guiné-Bissau, na África, e levou toda a família: a esposa e seis filhos. De lá, Ana Maria escreveu para Maria Cristina.
(Fonte: YUNE, Virgínia Maria & LEITE, Maria Isabel. Cartas entre Marias – uma viagem à Guiné-Bissau. São Paulo, Evoluir Cultural, 2009.)
Ao ler as cartas de Ana Maria e Maria Cristina, podemos perceber que
- Língua Portuguesa | 1.06 Funções Da Linguagem
(IFAL) Depois de maio de 1940, os bons momentos foram poucos e muito espaçados: primeiro veio a guerra, depois, a capitulação, em seguida, a chegada dos alemães, e foi então que começaram os sofrimentos dos judeus. Nossa liberdade foi gravemente restringida com uma série de decretos antissemitas: os judeus deveriam usar uma estrela amarela; os judeus eram proibidos de andar nos bondes; os judeus eram proibidos de andar de carro, mesmo em seus próprios carros; os judeus deveriam fazer suas compras entre três e cinco horas da tarde; os judeus só deveriam frequentar barbearias e salões de beleza de proprietários judeus; os judeus eram proibidos de sair às ruas entre oito da noite e seis da manhã; os judeus eram proibidos de frequentar teatros, cinemas ou qualquer outra forma de diversão; os judeus eram proibidos de ir a piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei ou qualquer outro campo esportivo; os judeus eram proibidos de ficar em seus jardins ou nos de amigos depois das oito da noite; os judeus eram proibidos de visitar casas de cristãos; os judeus deveriam frequentar escolas judias etc. Você não podia fazer nem isso nem aquilo, mas a vida continuava.
(O diário de Anne Frank. Trad. Alves Calado. 50. ed. Rio; São Paulo: Record, 2015, p. 18)
No trecho extraído do livro O diário de Anne Frank, quanto aos elementos da comunicação e às funções da linguagem, é certo afirmar que: