Observa atentamente el cartel para responder la cuestión sobre él.
http://www.elbuscapies.com/wp-content/uploads/pdf/2010/33-junio-2010.pdf (fragmento)
A partir de las informaciones del cartel, ¿en qué meses es celebrada la primavera en España?
Questões relacionadas
- Biologia | 05. Embriologia
(UFMG) Observe a figura.
Essa figura representa uma árvore filogenética hipotética da evolução dos animais. Pode-se afirmar que o critério utilizado para separar os ramos 1 e 2 foi
- Sociologia | 5. Movimentos Sociais
(Uece) Desde meados do século XX, o debate sobre preservação e cuidado com o meio ambiente natural veio se consolidando como urgente para as sociedades contemporâneas. No Brasil, por volta dos anos 1990, as questões ambientais começaram a fazer mais parte do debate midiático e público, de estratégias políticas, de legislações específicas e de medidas empresariais e particulares. Contudo, nestes primeiros anos do século XXI, no Brasil, o debate em favor do meio ambiente tem sido contestado e, até, desconsiderado por posicionamentos político-ideológicos que acusam, por exemplo, o “radicalismo dos ambientalistas” de impedir o desenvolvimento da indústria e da agricultura. A luta, então, dos “verdes” – um dos nomes dados com tom pejorativo aos promotores das causas ambientais hoje –, em defesa do meio ambiente ocorre, agora, ao lado da luta pela legitimidade e reconhecimento da contínua importância das questões ambientais.
Sobre a questão ambiental no Brasil, é correto concluir que
- História - Fundamental | 02.4. Brasil: um país dividido
Os textos a seguir descrevem sobre o funcionamento das câmaras municipais em diferentes épocas.
Texto 1 As Câmaras Municipais foram introduzidas no Brasil no período colonial. As câmaras teriam a função de estabelecer um espaço de discussão política , ligado diretamente às vilas e cidades. “Reuniam as competências das esferas administrativa, judiciária, fazendária e policial. A primeira câmara instalada foi a da vila de São Vicente.” Apesar de aparentemente representar a autonomia política dos centros urbanos coloniais, as câmaras estavam subordinadas à intervenção do governador-geral. Contudo, os proprietários de terra, acostumados a ter suas vontades cumpridas pela população, acabavam ignorando as medidas que feriam seus interesses particulares. Os vereadores tinham o objetivo de administrar as terras, subordinados ao Governador-geral. Eram nomeados 4 representantes/vereadores e um juiz.
Disponível em: <http://www.mundoeducacao.com/historiadobrasil/camaras-municipais.htm> Acesso em: 6 maio 2015.
Texto 2 Atualmente, a Câmara Municipal é um importante poder da política pública brasileira. Ela representa o poder legislativo de um município e o local onde os vereadores atuam em favor da população que o elegeu por meio do voto. São funções dos vereadores elaborar leis para a cidade, fiscalizar o trabalho do poder executivo (Prefeitura) e sugerir ações visando melhorias para a população. Atualmente, o número de vereadores de uma Câmara Municipal é determinado pelo número da população do município.
Disponível em: <http://brasil.thebeehive.org/content/2096/5000> Acesso em: 6 maio 2015.
Sabendo da história das câmaras desde o seu surgimento, responda:
Quais as mudanças e permanências ocorridas nas Câmaras Municipais entre o período colonial e os dias atuais?
- Matemática - Fundamental | 16. Sistema de Numeração Decimal
Marque a alternativa com o número indicado no ábaco usando nosso sistema de numeração:
- Língua Espanhola | 1.3 Modelo de Questão: ENEM X Tradicional
Hay personas que se sienten como un imán para los mosquitos y ahora se ha demostrado que quizá tengan razón. Según un estudio reciente hasta un 20% de la población es “más atractiva para los mosquitos”. La Universidad de Florida ha descubierto que estos insectos se sienten más atraídos por algunas personas, pero que pueden cambiar con el tiempo. “Tanto el metabolismo como el cuerpo de la gente segregan una química única, que es tan distintiva como una huella dactilar. Esto juega un papel importante en la determinación de si usted es un imán para los mosquitos o no”, comenta el doctor Koehler, profesor de entomología de la universidad