Completa el crucigrama con los nombres de las frutas en español y elige la alternativa que las contenga en el orden de las pistas.
PISTAS
1. Es amarilla y larga. Tiene una cáscara gruesa y con manchas.
2. Es verde y muy usada para hacer platos como el guacamole.
3. Lleva el nombre de su color interior.
4. Puede ser roja o verde. Es redonda y tiene la cáscara lisa.
5. Tiene una corona verde como la de un rey y el cuerpo amarillo.
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 03.1. Verbo, frase, oração, sujeito e predicado
Assinale os verbos nas frases a seguir e escreva em que tempo verbal eles estão:
1. Amanhã nós faremos o trabalho. ......................................................................................................................................................
2. As meninas amam aquele ator. .......................................................................................................................................................
3. Eu li o livro que a professora sugeriu. ..............................................................................................................................................
4. Chico completou sua coleção de figurinhas. ....................................................................................................................................
5. A professora orienta o aluno na tarefa. ............................................................................................................................................
6. Marcelo organizará um passeio ao zoológico. .................................................................................................................................
7. Toda a família irá ao parque no sábado. ..........................................................................................................................................
8. Os meninos implicaram com as meninas. .......................................................................................................................................
9. Os times de basquete estarão em quadra neste domingo. .............................................................................................................
10. Mariana já tem ingresso para o cinema. .........................................................................................................................................
- Química | 1.5 Funções Inorgânicas
(IFSUL) A química está presente em nossa rotina, em todos os materiais que nos cercam e em todos os seres vivos. O hidróxido de sódio, o hidróxido de magnésio e o óxido de cálcio são exemplos disso, pois, no nosso cotidiano, são conhecidos como soda cáustica, leite de Magnésia e cal virgem.
As fórmulas moleculares destas substâncias estão dispostas, respectivamente, em
- Filosofia | 6. Temática
O que é VIDA?
Não existe uma definição definitiva do que seja a vida. Para a ciência, um ser vivo é algo que atende ao conjunto das definições abaixo.
A definição fisiológica
Um ser vivo é um ser capaz de realizar algumas funções básicas, como comer, metabolizar, excretar, respirar, mover-se, crescer, reproduzir-se e reagir a estímulos externos.
A definição metabólica
Um ser vivo é um objeto finito que troca matéria continuamente com o que lhe circunda, mas sem alterar suas propriedades gerais.
A definição bioquímica (ou biomolecular)
Seres vivos são seres que contêm informação hereditária reproduzível codificada em moléculas de ácidos nucleicos e que controlam a velocidade de reações de metabolização pelo uso de catálise com proteínas especiais denominadas enzimas.
A definição genética
Um sistema vivo é um sistema capaz de evolução por seleção natural. Um parafraseamento moderno da teoria de Darwin teria a seguinte forma: a informação hereditária é transportada por grandes moléculas conhecidas como genes. Genes diferentes são responsáveis por características diferentes do organismo. Na reprodução, esse código genético é passado para o organismo gerado. Ocasionalmente, pequenas “falhas” ocorrem na replicação do código, e surgem indivíduos com pequenas variações — ou mutações.
A definição termodinâmica
Um organismo vivo é um sistema aberto, que troca massa e energia com as vizinhanças e no qual a ordem parece aumentar.
A definição cibernética
O matemático John H. Conway inventou o jogo da vida em cujo algoritmo as vidas artificiais do mundo virtual não representam nem simulam o real e existem somente no espaço virtual. Essas formas podem crescer, reproduzir-se ou morrer, conforme seu ambiente, isto é, reagem diante da presença, ou não, de outras vidas. Somente duas regras são adotadas: a primeira estabelece que uma célula ativa cercada por células ativas se torna ativa, e a segunda estabelece que uma célula ativa morre caso possua duas ou mais células vizinhas ativas. As regras traduzem, de modo simples, a autopreservação de uma espécie e as condições de autoconservação do ser vivo.
Revista eletrônica do Departamento de Química da UFSC. Internet: (com adaptações).
Considerando o texto acima, julgue o item.
As definições apresentadas constituem categorias classificatórias sobre o fenômeno vida oriundas do pensamento racional ocidental e distintas das formuladas pelo senso comum.
- Matemática - Fundamental | 4.2 Equação
Texto base: Considere que as melancias na balança representada na figura possuem a mesma massa.
Disponível em: <http:// www.portaldasescolas.pt>.Acesso em: 07 mar. 2013.
Enunciado:
Cada uma delas tem massa de
- Inglês - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Read the text and fill in the blanks with the active or passive voice of the verb in parenthesis.
He 1._______________ (be born) Daniel Wroughton Craig on March 2, 1968, at 41 Liverpool Road, Chester, Cheshire, England.His father, Tim Craig, 2. _______________(be) a merchant. His mother, Carol Olivia Craig, was an art teacher. His parents split up in 1972, and young Daniel Craig 3._______________ (raise) with his older sister, Lea. His interest in acting 4. _______________ (encourage) by visits to the Liverpool Theatre arranged by his mother. From the age of 6, Craig 5. _______________ (start) acting in school plays, making his debut in the Frodsham Primary School production of "Oliver!". […]
Available at: http://www.imdb.com/name/nm0185819/bio. Access on: April 16th 2013.