Lee el texto y contesta a la pregunta.
Un gato caminaba por un tejado maullando: ¡Miau, miau!
En eso se le acerca otro gato repitiendo: ¡Guau, guau!
Entonces el primer gato le dice:
— Oye, ¿por qué ladras si tú eres gato?
Y el otro le contesta:
— ¿Es que uno no puede aprender idiomas?
¿En cuál alternativa el verbo aprende está conjugado correctamente?
Questões relacionadas
- Física | C. Aparelhos de Medidas Elétricas
Medir temperatura é fundamental em muitas aplicações, e apresentar a leitura em mostradores digitais é bastante prático. O seu funcionamento é baseado na correspondência entre valores de temperatura e de diferença de potencial elétrico. Por exemplo, podemos usar o circuito elétrico apresentado, no qual o elemento sensor de temperatura ocupa um dos braços do circuito (Rs) e a dependência da resistência com a temperatura é conhecida.
Para um valor de temperatura em que RS = 100 Ω, a leitura apresentada pelo voltímetro será de
- Física | 2.6 Hidrostática
(UFRGS) A figura I representa um corpo metálico maciço, suspenso no ar por um dinamômetro, que registra o valor 16 N. A figura II representa o mesmo corpo totalmente submerso na água, e o dinamômetro registra 14 N.
Desprezando o empuxo do ar e considerando a densidade da água ρa = 1,0 x 10³ kg/m³ e a aceleração da gravidade g= 10 m/s², o volume e a densidade do corpo são, respectivamente,
- Matemática - Fundamental | 07. Ângulos e Retas
Analise a figura apresentada a seguir, em que C é o centro da circunferência e os segmentos de reta AB = AD = DC = BC.
A medida correta do ângulo nessa figura é:
- Sociologia | 5. Movimentos Sociais
No Brasil, assim como em vários outros países, os modernos movimentos LGBT representam um desafio às formas da condenação e perseguição social contra desejos e comportamentos sexuais anticonvencionais associados à vergonha, imoralidade, pecado, degeneração, doença. Falar do movimento LGBT implica, portanto, chamar a atenção para a sexualidade como fonte de estigmas, intolerância, opressão.
SIMÕES, J. Homossexualidade e movimento LGBT: estigma, diversidade e cidadania. In: BOTELHO, A.; SCHWARCZ, L. M.
Cidadania, um projeto em construção. São Paulo: Claro Enigma, 2012 (adaptado).
O movimento social abordado justifica-se pela defesa do direito de
- Matemática - Fundamental | 3.3 Centena
GORJETA
Quando e quanto dar
Todo mundo quer um serviço rápido e atencioso. Quando ele é oferecido, é natural que haja uma retribuição. A prática da gorjeta varia de país para país. Nos Estados Unidos e na França, por exemplo, ela é uma obrigação social: negar-se a dá-la num restaurante, por exemplo, é um ato de grosseria extrema. Já no Japão, oferecer gratificação em dinheiro a garçons e taxistas é uma ofensa. No Brasil não existe obrigação, mas a gorjeta é com frequência esperada. (...)
Com ajuda de entidades de classe e consultores de etiqueta, VEJA chegou a situações e valores que bonificam sem exagero – ou sem ofender quem prestou o serviço.
No Brasil
Fonte: Revista Veja – 10/03/2010
Em muitos países, é esperada uma gorjeta nos táxis. Na França, deve-se dar o troco como gorjeta.
Um turista francês veio ao Rio de Janeiro e pegou um táxi do aeroporto até o local onde ficaria hospedado. O valor da corrida foi de R$ 64,00. Ele pagou com 4 notas de 20 reais e deu o troco como gorjeta para o taxista. Quanto o taxista ganhou de gorjeta?