2. A HISTÓRIA DE CADA UM
1. As pessoas pertencem a grupos sociais diferentes. Cite três grupos sociais dos quais você faz parte.
2. Explique como é sua convivência em cada um deles.
3. Seus grupos sociais são iguais aos de outros crianças da sua idade? Explique.
Questões relacionadas
- Biologia | 12.5 Sucessão Ecológica
Plantas pioneiras são as que iniciam o processo natural de cicatrização de uma área desprovida de vegetação. Em geral, têm pequeno porte e crescem muito rápido, desenvolvem-se a pleno sol e são pouco exigentes quanto às condições do solo. Produzem grande quantidade de sementes e possuem ciclo de vida curto.
BLUM, C. T. Lista preliminar de espécies vegetais pioneiras nativas do Paraná – versão 2008. Disponível em: www.chaua.org.br. Acesso em: 10 fev. 2015.
Essas plantas são importantes em um projeto de restauração ambiental, pois promovem, no solo,
- Geografia | 2. Cartografia
(UEMG) Analise a imagem a seguir:
O objetivo da elaboração dessa representação cartográfica é mostrar
- Matemática | 14.1 Posição e Poliedros
A Figura 1 apresenta uma casa e a planta do seu telhado, em que as setas indicam o sentido do escoamento da água de chuva. Um pedreiro precisa fazer a planta do escoamento da água de chuva de um telhado que tem três caídas de água, como apresentado na Figura 2.
A figura que representa a planta do telhado da Figura 2 com o escoamento da água de chuva que o pedreiro precisa fazer é
- História
Coube a George W. Bush iniciar, em 2003, a Segunda Guerra do Golfo. Sobre esse tema são feitas as seguintes afirmativas:
I. Com o fim da Guerra Fria, o “maior inimigo” não é mais um país comunista, mas sim um que estimula o terrorismo;
II. A existência, no Iraque, de armas de destruição em massa (ADMs) foi um dos pretextos norte-americanos para justificar a invasão;
III. Diferentemente do que ocorrera na Primeira Guerra do Golfo, houve por parte da ONU apoio total ao intervencionismo dos Estados Unidos.
Assinale:
- Física | 2.3 Trabalho, Potência e Energia
(FASA) Considere uma caixa contendo equipamentos de alta sensibilidade, colocado sobre uma grande balança de mola, mantendo-a imóvel com fitas aderentes. O conjunto desliza para baixo, com velocidade constante, sobre uma rampa inclinada que forma um ângulo de 37° em relação a uma superfície horizontal. Sabe-se que o módulo da aceleração da gravidade local é 10 m/s², a massa do conjunto é igual a 15,0 kg e cos 37° e sen 37° são, respectivamente, iguais a 0,8 e 0,6. Sabendo-se que a constante elástica da mola da balança é igual a 500,0 N/m, a energia potencial elástica armazenada na mola é igual, em J, a