QUEM TRABALHA NA COMUNIDADE
Quando que a exploração do trabalho infantil tornou-se maior em vários países.
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Considere duas circunferências concêntricas de raios distintos e, dois pontos X e Y na circunferência de maior raio tais que a corda XY seja tangente à circunferência de raio menor.
Se a medida do segmento XY é 16 m, então a medida da área da região interior à circunferência de maior raio e exterior à circunferência de raio menor é:
- Matemática - Fundamental | 21. Problemas com as 4 Operações
A tabela a seguir apresenta o número de potes e a quantidade de moedas em cada pote pertencentes a André, Lucas e Cíntia.
De acordo com essas informações, responda aos itens a seguir:
a) Quantas moedas possui cada uma das três pessoas?
b) Qual das três pessoas possui o maior número de moedas e qual possui o menor?
c) Qual o total de moedas das três pessoas juntas?
- Língua Portuguesa | 1.03 Capacidade de Análise
Chiclete com banana
Eu só ponho bip-bop
No meu samba
Quando Tio Sam pegar o tamborim
Quando ele pegar no pandeiro
E no zabumba
Quando ele aprender
Que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar
Miami com Copacabana
Chicletes eu misturo com banana
E o meu samba vai ficar assim
(...)
GORDURINHA E ALMIRA CASTILHO Coleção Folha Raízes da MPB, nº 15
No final da década de 1950, a sociedade brasileira passava por transformações marcantes em diferentes áreas.
A letra da canção “Chiclete com banana” enfoca o seguinte elemento da conjuntura desse momento:
- Física
Um trabalhador de massa está em pé, em repouso, sobre uma plataforma de massa M O conjunto se move, sem atrito, sobre trilhos horizontais e retilíneos, com velocidade de módulo constante v Num certo instante, o trabalhador começa a caminhar sobre a plataforma e permanece com velocidade de módulo v em relação a ela, e com sentido oposto ao do movimento dela em relação aos trilhos. Nessa situação, o módulo da velocidade da plataforma em relação aos trilhos é:
- Biologia | 12.3 Ciclos Biogeoquímicos
Na ficção científica, vemos humanos colhendo em campos de trigo abaixo dos céus marcianos e cultivando fileiras de batatas dentro de hábitats climatizados. Mas, na realidade, cultivar qualquer tipo de planta em Marte será um desafio, já que o solo marciano carece de ingredientes essenciais. Dessa forma, as plantas precisam de muito nitrogênio em duas formas químicas: amônia (NH3) ou nitrato (NO3-). A maior parte do nitrogênio de Marte está preso em forma de N2 na atmosfera do planeta, e até onde sabemos, o solo marciano é bem pobre do elemento.
Na Terra, a disponibilização dos compostos mencionados no texto é realizada fundamentalmente por