Observe o gráfico e responda a questão.
De acordo com o gráfico, assinale a única alternativa CORRETA:
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Analise o texto a seguir. Disponível em: <http://www.falhanossa.com/ErroPropag_Placa30Gra.jpg>. Acesso em: 08 nov. 2014. Tendo em vista a ortografia utilizada na frase da placa do caminhão e a linguagem oral, levante hipóteses sobre as possíveis causas dos enganos ocorridos em relação à variedade padrão escrita.
Escreva um parágrafo apontando essas hipóteses.
- Biologia | 07. Taxonomia
(UFTM) Na animação Rio, do brasileiro Carlos Saldanha, os personagens são, principalmente, diferentes tipos de aves e um cachorro.
Considerando que tenham sido baseados em animais reais e de acordo com a atual classificação biológica, pode-se afirmar que
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
¿Conoces a Mafalda? Lee un poco sobre su historia y luego contesta.
Mafalda nació el 15 de marzo de 1962 en Argentina. Su mamá se llama Raquel y es ama de casa. El nombre del papá no se menciona, pero sabemos que es agente de seguros en una empresa. Además tiene un hermano, Guille. A Mafalda le gusta correr y jugar al aire libre.
Disponible en: < http://www.geocities.com/SoHo/Museum/5495/main.html> Acceso el: 14 abril 2008.
A partir de la biografía de Mafalda, ¿cuál es su nacionalidad?
- Biologia | 12.1 Conceitos Básicos
Gralha-do-cerrado (Cyanocorax cristatellus) é uma espécie de ave que tem um característico topete frontal alongado, plumagem azul-escura, parte posterior do pescoço e garganta pretos, barriga e ponta da cauda brancas. Alcança até 35 centímetros de comprimento. A espécie é onívora e sua ampla dieta inclui frutos, insetos, sementes, pequenos répteis e ovos de outras espécies de aves.
SICK, H. Ornitologia brasileira. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1997 (adaptado).
Além das características morfológicas do animal, a descrição da gralha-do-cerrado diz respeito a seu
- História | 6.03 Revolução Industrial
A partir da segunda metade do século XVIII, com a primeira Revolução Industrial e o nascimento do proletariado, cresceram as pressões por uma maior participação política, e a urbanização intensificou-se, recriando uma paisagem social muito distinta da que antes existia.
QUINTANEIRO, T.; BARBOSA, M. L. O.; OLIVEIRA, M. G. Um toque de clássicos: Marx, Durkheim e Weber. Belo Horizonte: UFMG, 2002.
As mudanças citadas foram conduzidas principalmente pelos seguintes atores sociais: