11. Leia os textos a seguir e responda à questão.
Texto 1
Texto 2
Texto 3
MARSICO, Maria Teresa. Marcha criança. São Paulo: Scipione, 2010. p. 25.
Cite duas consequências do abandono da escola pela criança
Questões relacionadas
- Matemática - Fundamental | 8.1 Problemas com Adição e Subtração
QUEM DERRUBOU MAIS GARRAFAS? -----------------
QUANTAS GARRAFAS ANDRÉ DERRUBOU A MAIS QUE FELIPE? ----------------
QUAL O TOTAL DE GARRAFAS DERRUBADAS POR FELIPE, ANA E ANDRÉ? ---------------
- Ciências - Fundamental | 04. Características dos animais
Os moluscos são animais invertebrados que apresentam grande diversidade em relação a tamanho, forma e habitat. Entre suas principais características, podemos destacar a presença de uma concha, o sistema nervoso distribuído ao longo do corpo e o pé muscular utilizado para a locomoção. Com base nisso, qual das alternativas abaixo melhor descreve os moluscos?
- Matemática - Fundamental | 2.4 Potenciação e Radiciação de Números Inteiros
O pai de Aninha prometeu lhe dar uma moeda na segunda-feira, duas moedas na terça-feira, quatro moedas na quarta-feira e assim por diante, até a sexta-feira. Assim, a cada dia, ele daria o dobro do que havia dado no dia anterior.
Qual foi o total de moedas que Aninha recebeu de seu pai de segunda-feira até sexta-feira?
- Matemática | 14.5 Cone
Numa feira de artesanato, uma pessoa constrói formas geométricas de aviões, bicicletas, carros e outros engenhos com arame inextensível. Em certo momento, ele contruiu uma forma tendo como eixo de apoio outro arame retilíneo e rígido, cuja aparênciia é mostrada na figura seguinte:
Ao girar tal forma em torno do eixo, formou-se a imagem de um foguete, que pode ser pensado como composição, por justaposição, de diversos sólidos básicos de revolução.
Sabendo que, na figura, os pontos B, C, E e F são colineares, AB = 4FG, BC = 3FG, EF = 2FG, e utilizando-se daquela forma de pensar o foguete, a decomposição deste, no sentido da ponta para a cauda, é formada pela seguinte sequência de sólidos:
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Lee el texto a seguir para responder las cuestiones de 16 a 21.
El viaje de Lua y Pelayo
Pelayo y Lua van de viaje. Suben a un cohete. Pero no olvidan, antes de despegar, abrochar los cinturones de seguridad. Bur. Allá van...
Pasan por encima de la carretera. Los coches, los autobuses y los camiones van muy seguidos. Deberían ir más separados.
Un tren... Y es de los más rápidos. Debe ser el AVE. Vamos detrás de él dentro del túnel.
Volvemos a subir y allí arriba viene un avión y detrás un helicóptero. Hola, hola. El piloto nos dice adiós.
Y bueno, allí a lo lejos hay nada menos que un globo de aire caliente. Ya llegamos al mar.
Pasamos encima de un barco pesquero, y de un enorme transatlántico, seguro que lleva mucha gente.
Y ahora al fondo del mar vemos un submarino. Pi, pi....
Pelayo y Lua aterrizan. Lua coge su bicicleta, pero.... ¿cómo vuelve Pelayo a casa?
En triciclo. Pues sí que es un medio de transporte seguro.
Disponible:http://nea.educastur.princast.es/repositorio/RECURSO_ZIP/2_1_ibcmass_u23/index.html Acceso en 17 oct. 2011.
Para los personajes del texto ¿cuál es el medio de transporte más seguro?