Leia o texto a seguir e responda à questão.
Quais os tipos de atividades, citadas no texto, que as crianças realizam e são consideradas ilegais, isto é, fora da lei?
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- Física | B. Resistores
Considere três fios de diferentes materiais condutores. Sejam
a área da seção reta,a resistividade e o comprimento do fio j respectivamente. Cada um dos fios é conectado a uma fonte ideal cuja força eletromotriz é E
Sabendo-se que:
fazem-se as seguintes afirmações:I. Em um mesmo intervalo de tempo t passam por uma seção reta do fio 2 três vezes mais portadores de carga que no fio 3.
II. A corrente que percorre o fio 2 é 9/8 vezes a corrente do fio 1.
III. A corrente que percorre o fio 1 é a menor das três.
Classificando essas afirmativas como verdadeiras ou falsas, a sequência correta é:
- Língua Portuguesa - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Leia a tirinha de Calvin e o fragmento das Memórias da Emília. Texto I
Texto II — Visconde – disse ela – venha ser meu secretário. Veja papel, pena e tinta. Vou começar as minhas Memórias. O sabuguinho científico sorriu. — Memórias! Pois então uma criatura que viveu tão pouco já tem coisas para contar num livro de memórias? Isso é para gente velha, já perto do fim da vida. — Faça o que eu mando e não discuta. Veja papel, pena e tinta. O Visconde trouxe papel, pena e tinta. Sentou-se. Emília preparou-se para ditar. Tossiu. Cuspiu e engasgou. Não sabia como começar – e para ganhar tempo veio com exigências. — Esse papel não serve, Senhor Visconde. Quero papel cor do céu com todas as suas estrelinhas. LOBATO, Monteiro. Memórias da Emília. In: Obra infantil completa - Edição centenário: 1882-1982.
São Paulo: Brasiliense, 1982. p. 632.
Observando as personagens dos textos I e II, podemos dizer que
- Biologia | 01. Introdução à Biologia
(IFCE) São características comuns aos vírus e aos seres vivos:
- Língua Portuguesa | Habilidade 19
Anatomia
Qual a matéria do poema?
A fúria do tempo com suas unhas e algemas?
Qual a semente do poema?
A fornalha da alma com os seus divinos dilemas?
Qual a paisagem do poema?
A selva da língua com suas feras e fonemas?
Qual o destino do poema?
O poço da página com suas pedras e gemas?
Qual o sentido do poema?
O sol da semântica com suas sombras pequenas?
Qual a pátria do poema?
O caos da vida e a vida apenas?
CAETANO, A. Disponível em: www.antoniomiranda.com.br.
Acesso em: 27 set. 2013 (fragmento).
Além da função poética, predomina no poema a função metalinguística, evidenciada
- Matemática | 1.06 Razão, Proporção e Regra de Três
A direção de uma escola comprará lapiseiras para distribuir para os seus alunos. Sabe-se que x lapiseiras custam y reais. O número máximo de lapiseiras que a direção da escola conseguirá comprar com z reais é o maior inteiro menor do que, ou igual a: