Listen to your teacher and number the pictures.
ONE: What a happy family! TWO: Little robots, little robots, what color are you?
THREE: I can see funny monkeys. FOUR: Look at the little indians. How cute they are!
Available at: www.123rf.com
Questões relacionadas
- Biologia | 13.6 Herança Sanguínea
(Bahiana) Karl Landsteiner, médico austríaco, e seus colaboradores descobriram os tipos sanguíneos A, B, AB e O, bem como o sistema Rh. Essa descoberta teve grande importância médica, entre as quais a realização de transfusões de sangue entre pessoas cujos tipos sanguíneos são compatíveis.
Considerando-se os conhecimentos sobre a genética de tipos sanguíneos na espécie humana e doenças associadas ao sangue, é correto afirmar:
- Física | 5.3 Fenômenos Ondulatórios
Uma corda homogênea é mantida tensa com um de seus extremos fixo ao ponto P de uma parede. Um abalo é produzido no outro extremo da corda e avança, sem perda de energia, em direção ao ponto P, conforme indica a figura.
Após a interação em P, o abalo retorna à sua origem com o formato indicado em
- Língua Portuguesa | 1.4 Função do Texto, Função Social e Objeto Comunicativo
Como fazer fantoche de caixa de leite passo a passo
23 de abril de 2012
Vamos te mostrar como criar fantoches bem lindinhos a partir de uma caixa de leite! Já imaginou? Fica bem bacana! Confira como criar em casa!
As caixinhas de leite vão virar suas melhores amigas! Isso porque você vai aprender como criar fantoches super fofos e que vão transmitir muita felicidade para os pimpolhos envolvidos na atividade. É uma ótima sugestão para escolinhas, creches e outras instituições que abriguem e eduquem crianças. Faça também e garanta a alegria dos seus pupilos!
Veja o que você vai precisar
– Caixas de leite longa vida
– Lã ou papel crepom
– Folha de papel pardo ou coloridas
– Cola
– Papel sulfite
– Fita crepe ou durex
– Tesoura
Passo a passo
Primeiro você irá lavar a caixa de leite e recortar 1 lateral, 1 frente e 1 lateral.
Créditos: educadoras-web.blogspot.com.br
Depois abra-a e dobre. Já vá fazendo como se fosse fantoche. Teste colocando suas mãos na abertura.
Créditos: educadoras-web.blogspot.com.br
Agora cole utilizando uma fita crepe as abinhas e em seguida encape com papel pardo ou outro tipo de papel.
Na parte interna, você cola o papel vermelho.
Créditos: educadoras-web.blogspot.com.br
Deverá ficar assim!
Realize os olhinhos, o narizinho e a boquinha para depois colá-los. Fixe também com cola o cabelinho. Este pode ser feito de lã, papel crepom ou até mesmo de fita cassete.
Créditos: educadoras-web.blogspot.com.br
Disponível em: https://www.artesanatopassoapassoja.com.br. Acesso em: 20 out. 2021.
O tutorial para criação de fantoches publicado pelo Blog Educadoras na Web apresenta uma atividade que pode ser útil para professores, pais e até para crianças ou jovens que busquem atividades extracurriculares. Além desses benefícios pedagógicos ou individuais, o tutorial de confecção dos fantoches possibilita
- História - Fundamental | 15. Transformações na Europa Medieval
Texto base: As Cruzadas ocorreram entre os anos de 1096 e 1270 e conduziram a Europa a um momento de crescimento comercial: ao voltarem das batalhas em terras orientais, os cruzados traziam consigo produtos de luxo, como tapetes persas, porcelanas chinesas, tecidos finos ou especiarias (temperos como cravo, canela e pimenta), que atraíam a população europeia, que já não conhecia esses requintes. Disponível em: <http://educacao.uol.com.br/disciplinas/historia/renascimento-comercial-fim-do-feudalismo-e-o-capitalismo-comercial.htm />. Acesso em: 14 dez. 2015.
Enunciado:
O texto fornece uma definição clássica das Cruzadas, movimento ocorrido durante a Baixa Idade Média europeia. No entanto, apesar do objetivo claramente definido pela Igreja na época, as Cruzadas tiveram significados distintos para os diversos grupos que dela participaram. Para os burgueses, esse movimento significou a
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Textos para a questão
TEXTO 1
TEXTO 2
Leia último texto publicado no blog de José Saramago
Desde setembro de 2008, José Saramago escrevia um blog , o Outros Cadernos. A página, que reunia textos inéditos e antigos, reflexões e trechos de entrevistas realizadas com o escritor português, que acreditava que a ferramenta fez as pessoas escreverem pior.
Pelo site , onde escreveu crônicas pessoais da atualidade com o olhar crítico que lhe era característico, estabeleceu uma nova forma de comunicação com seus leitores, que diariamente puderam compartilhar seus comentários, opiniões e reflexões sobre os mais variados eventos.
“Me impressiona, sobretudo, a rapidez da resposta dos leitores e a franqueza com que se expressam, como se estivéssemos entre colegas...”, declarou.
Ao longo de sua experiência na internet, o prêmio Nobel de Literatura vivenciou em seu blog acontecimentos como a explosão da crise financeira mundial e o triunfo eleitoral de Barack Obama nos Estados Unidos.
No ano passado, ele avisou aos leitores que daria um tempo a suas atividades de blogueiro para se dedicar à produção de um novo livro. “Se alguma vez sentir necessidade de comentar ou opinar sobre algo, virei bater à porta do Caderno”, escreveu.
Nesta sexta-feira (18), dia de sua morte, o blog traz “Pensar, pensar”, uma pequena reflexão do autor sobre a sociedade atual.
— “Acho que na sociedade actual nos falta filosofia. Filosofia como espaço, lugar, método de reflexão, que pode não ter um objectivo determinado, como a ciência, que avança para satisfazer objetivos. Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem ideias, não vamos a parte nenhuma”.
Os textos do blog de Saramago foram reunidos há um ano em um livro, intitulado “O caderno”, que dedicou a sua esposa e tradutora, Pilar del Rio, inspiradora de sua experiência na internet.
Disponível em: <http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/leia-ultimo-textopublicado-no-blog-de-jose-saramago.html>. Acesso em: 5 mar. 2017. Adaptado.
A palavra “como”, no primeiro quadrinho (texto 1), indica: