Leia o texto a seguir e responda à questão.
Explique porque o trabalho doméstico de crianças é considerado trabalho de exploração infantil.
Questões relacionadas
- História | 6.02 Era Napoleônica
(ESPCEX) No início do século XIX, Napoleão Bonaparte ordenou a ocupação de Portugal, motivando com isso a fuga da família real portuguesa para o Brasil. Esse evento desencadeou primeiramente a(o)
- Espanhol - Fundamental | Não Possui Tópico Definido
Observa atentamente la imagen del árbol genealógico de esta familia.
La imagen indica que
- Biologia | 02. Origem da Vida
As mitocôndrias apresentam características que sugerem que elas são descendentes de células que foram fagocitadas por outras. Entre as alternativas a seguir, marque a única que não corresponde a uma característica que apoia a teoria endossimbiótica:
- Física | 2.6 Hidrostática
As baleias são os maiores animais atualmente encontradas na natureza, sendo os oceanos seu habitat natural. Dentre as várias espécies de baleias temos os cachalotes, dotados de várias habilidades dentre as quais destacamos a ecolocalização e a capacidade de fazer mergulhos muito profundos. Em uma investida de caça em busca de sua presa favorita, a lula gigante, um cachalote fêmea consegue atingir profundidade de 2 km em relação à superfície do oceano, sendo seguida pelo seu filhote, que só consegue atingir profundidade de 200 m durante um mergulho.
Considerando que a água do oceano possui uma densidade de 1,0 g/cm³ e que a gravidade possui módulo de 10 m/s² a razão entre a pressão máxima que a fêmea suporta em relação à pressão suportada pelo seu filhote é um valor, em N/m², mais próximo de
- Língua Portuguesa - Fundamental | 1.02 Variedades Linguísticas
Texto base: Texto 1 A operação Carne Fraca, da Polícia Federal, expõe a gravidade da doença da corrupção no Brasil. Grandes empresas estão vendendo carne podre no país, com data de validade adulterada e com aparência e peso mascarados com produtos químicos e papelão. [...] Entretanto, arma-se um rápido sistema de propaganda em favor delas, a pretexto de defender os interesses comerciais do país e sua imagem no exterior. [...] A preocupação com a saúde financeira do país e das empresas é legítima quando estão dentro das leis, das práticas corretas, da justiça. [...] Ao menos a vida e a saúde das pessoas devem sobrepor-se à ganância de lucros. Se a carne é fraca, o espírito não pode a ela submeter-se. Disponível em: <https://redesustentabilidade.org.br/2017/03/20/o-limite-da-insanidade-
-diz-marina-sobre-o-escandalo-dos-frigorificos/>. Acesso em: 03 mar. 2017. Texto 2 O Brasil é o primeiro exportador mundial de carne bovina e avícola, com presença em ao menos 150 países. O impacto deste escândalo no exterior preocupa as autoridades brasileiras, num momento em que busca acelerar um acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia. Eumar Novacki, secretário-executivo do Ministério da Agricultura, afirmou que “não se pode colocar em xeque o sistema inteiro pela conduta de uma minoria”. A única informação que dá uma ideia da dimensão é que, entre os 4837 frigoríficos que são inspecionados no país, a fraude estaria sendo praticada em 21 abatedouros – menos de 1%. Dos 11 mil fiscais e servidores do Ministério da Agricultura, 33 estão sob investigação. Disponível em: <www.folhape.com.br/noticias/noticias/brasil/2017/03/18/.aspx>.
Acesso em: 03 mar. 2017.
Enunciado:
Em relação ao escândalo exposto pela operação Carne Fraca, da Polícia Federal, os dois textos