ESCOLA DE VÁRIOS TIPOS
Disponível em <http://www.inclusive.org.br/?p=14986> Acesso em 01/07/2010
Essa é uma escola indígena.
a) Descreva essa escola.
b) Que semelhanças e que diferenças você pode apontar entre sua escola e essa escola?
Questões relacionadas
- Língua Portuguesa | 1.2 Percepção das Ideias do Texto
A raposa e o leão
Tinha a Raposa o seu covil bem fechado e estava lá dentro a gemer, porque estava doente; chegou à porta um Leão e perguntou-lhe como estava, e que a deixasse entrar, porque a queria lamber, que tinha virtude na língua, e lambendo-a, logo havia de sarar.
Respondeu a Raposa de dentro:
‒ Não posso abrir, nem quero. Creio que a tua língua tem virtude; porém é tão má vizinhança a dos dentes, que lhe tenho grande medo, e portanto antes quero sofrer com o meu mal.
Disponível em: https://www.culturagenial.com. Acesso em: 27 ago. 2020.
Texto de curta narrativa, em prosa ou verso, com personagens animais que agem como seres humanos, a fábula ilustra um preceito moral. Na fábula “A raposa e o leão”, evidencia-se como preceito moral
- Física
Uma carga pontual de 8 µC e 2g de massa é lançada horizontalmente com velocidade de 20 m/s num campo elétrico uniforme de módulo 2,5 k N/C direção e sentido conforme mostra a figura a seguir. A carga penetra o campo por uma região indicada no ponto A, quando passa a sofrer a ação do campo elétrico e também do campo gravitacional, cujo módulo é 10 m/s2direção vertical e sentido de cima para baixo.
Ao considerar o ponto A a origem de um sistema de coordenadas x0y as velocidades Vx e Vy quando a carga passa pela posição x=0 em m/s são:
- Física | B. Força Magnética
(UNEB)
A figura representa o esquema do princípio de funcionamento de um motor elétrico, que é um dos dispositivos utilizado na prótese i-Limb para mover, individualmente, cada um dos cinco dedos. Adotando-se o sentido da corrente elétrica como sendo o convencional e com base nos conhecimentos sobre eletromagnetismo, é correto afirmar: - História
Algumas civilizações da Idade Antiga, embora brilhantes, não formaram estados unificados, ou seja, sempre foram politicamente fragmentadas, mostrando o predomínio periódico de algumas cidades. São exemplos desse enunciado as civilizações:
- História | 4. Patrimônio Cultural
TEXTO I
Portadoras de mensagem espiritual do passado, as obras monumentais de cada povo perduram no presente como o testemunho vivo de suas tradições seculares. A humanidade, cada vez mais consciente da unidade dos valores humanos, as considera um bem comum e, perante as gerações futuras, se reconhece solidariamente responsável por preservá-las, impondo a si mesma o dever de transmiti-las na plenitude de sua autenticidade.
Carta de Veneza. 31 de maio de 1964. Disponível em: www.iphan.gov.br. Acesso em: 7 out. 2019.
TEXTO II
Os sistemas tradicionais de proteção se mostram cada vez menos eficientes diante do processo acelerado de urbanização e transformação de nossa sociedade. A legislação de proteção peca por considerar o monumento, até certo ponto, desvinculado da realidade socioeconômica. O tombamento, ao decretar a imutabilidade do monumento, provoca a redução de seu valor venal e o abandono, o que é uma causa, ainda que lenta, de destruição inevitável.
TELLES, L. S. Manual do patrimônio histórico.
Porto Alegre; Caxias do Sul: Escola Superior do Teologia São Lourenço de Brindes. 1977 (adaptado).
Escritos em temporalidade histórica aproximada, os textos se distanciam ao apresentarem pontos de vista diferentes sobre a(s)