ESCOLA DE VÁRIOS TIPOS
Disponível em <http://www.inclusive.org.br/?p=14986> Acesso em 01/07/2010
Essa é uma escola indígena.
a) Descreva essa escola.
b) Que semelhanças e que diferenças você pode apontar entre sua escola e essa escola?
Questões relacionadas
- Biologia | 13.8 Herança Sexual
(UECE) Numere a coluna B de acordo com a coluna A associando cada tipo de organismo ao seu sistema de determinação do sexo. Assinale a alternativa que contém a sequência correta, de cima para baixo.
- Biologia | 15.1 Ideias Evolutivas
A herança de características adquiridas durante a vida de um indivíduo — a transmissão de traços não incorporados à sequência de DNA — foi algo arduamente debatido desde que o naturalista francês Jean-Baptiste Lamarck (1744-1829) concebeu a ideia que levou seu nome.
Agora, para desenterrar o conceito lamarckista, precisou-se de uma única palavra mágica: “epigenética”. Esse é o termo usado para se referir ao estudo dos padrões de “expressão” (ativação de genes e fenótipo). A ideia por trás de tudo é que dois organismos que têm um mesmo genoma podem manifestar características totalmente diferentes, se alguns genes não forem expressos em um deles. Nas duas últimas décadas, começou a crescer o número de estudos relatando que padrões de expressão gênica podem ser induzidos por mudanças ambientais e depois passados de pais para filhos.
A HERANÇA de características...filhos. Disponível em: <http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=52173>.
Acesso em: 10 dez.2010.
A herança epigenética refere-se às variações na expressão dos genes que não dependem de alterações da sequência de bases no DNA.
Considerando-se as informações contidas no texto e a importância desse tema, é possível afirmar:
- Língua Inglesa | 1.5 Interpretação de Música
Looking for freedom
One morning in june some twenty years ago
I was born a rich man’s son
I had everything that money could buy
But freedom - I had none
I’ve been lookin’ for freedom
I’ve been lookin’ so long
I’ve been lookin’ for freedom
Still the search goes on
I’ve been lookin’ for freedom
Since I left my home town
I’ve been lookin’ for freedom
Still it can’t be found
I headed down the track, my baggage on my back
I left the city far behind
Walkin’ down the road, with my heavy load
Tryin’ to find some peace of mind
Father said you’ll be sorry, son,
If you leave your home this way
And when you realize the freedom money buys
You’ll come running home some day
I paid a lotta dues, had plenty to lose
Travelling across the land
Worked on a farm, got some muscle in my arm
But still I’m not a self-made man
I’ll be on the run for many years to come
I’ll be searching door to door
But, given some time, some day I’m gonna find
The freedom I’ve been searchin’ for
WHITE, J. Disponível em: https://genius.com. Acesso em: 13 set. 2021.
Considerando a letra da música, o eu-lírico busca o (a)
- Arte - Fundamental | 12. Arte Moderna
14. Exposição mostra o melhor das artes de Cuba
Postado em (Dica CULT) por admin em 23-06-2009
Tags: Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura promove a amostra “Diálogos em Movimento: vídeo arte cubana contemporânea“, com abertura nesta terça (23 de junho) às 19h. Sob a curadoria do artista visual e pesquisador cubano Rafael Acosta, a exposição inédita ilustra o panorama da atual criação artística da vídeo arte em Cuba.
Com 15 trabalhos em seu acervo, a mostra se caracteriza por não possuir vínculo temático único. A diversidade e a pluralidade de tópicos, enfoques e poéticas é que constituem o signo identificativo do ciclo. Os expositores selecionados constituem a vanguarda da vídeo arte em Cuba, tendo integrado importantes curadorias nesse gênero mundo afora, como Felipe Dulzaides, ganhador de importantes prêmios incluindo Cintas Fellowship, Creative Work e Art Matters.
http://www.zonamix.com.br/cultucando/2009/06/23/exposicao-mostra-o-melhor-das-artes-de-cuba/
A videoarte, manifestação contemporânea, atualmente é bastante comum, que por utilizar um meio de comunicação simples que é o vídeo, conta mais com a criatividade do artista do que com os recursos utilizados. Converse com os alunos sobre o tema e peça para pesquisarem a respeito em livros, revistas, jornais e sites. Em uma roda de discussão, proporcione a oportunidade para os alunos compartilharem as informações pesquisadas, se for necessário assista com eles a alguns videartes.
Divida a turma em cinco grupos e proponha que cada grupo desenvolva um trabalho de videoarte temático, cada grupo com um dos cinco sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar.
Depois dos trabalhos prontos, organize uma mostra de videoarte no espaço cultural da escola
- Física | D. Capacitores
O circuito usado no flash de uma máquina fotográfica é constituído por uma bateria, resistores e um capacitor. De forma mais simples o referido circuito pode ser representado pela figura a seguir.
Basicamente a função dos resistores é controlar a corrente elétrica que vai alimentar o capacitor, este que por sua vez tem a função armazenar energia potencial elétrica e no momento adequado descarregar-se para que a luz do flash brilhe intensamente. No circuito proposto o gerador fornece uma tensão contínua de 100 V, as resistências dos resistores ôhmicos são R1 = 2W e R2 = 3W e o capacitor tem uma capacitância de 4 µF.
Nessas condições, a energia potencial elétrica armazenada no capacitor é, em mJ